As culturas indigenas americanas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Agricultura é a arte ou processo de usar o solo para cultivar plantas com o objetivo de obter alimentos, fibras, energia e matéria prima para roupas, construções, medicamentos, ferramentas econtemplação estética. A quem trabalha na agricultura chama-se agricultor. O termo fazendeiro se aplica ao proprietário de terras rurais onde, normalmente, é praticada a agricultura ou pecuária ou ambos.Aagricultura de subsistência é aquela que produz alimento suficiente para as necessidades do fazendeiro e de sua família.No início, os homens eram caçadores e pescadores. No tempo de Kames esta forma deorganização social ainda existia entre os Esquimós, por exemplo. Nesta fase é evitado o contacto com muitas pessoas que não a família. Os outros grupos são vistos como um concurrente na caça e nacolecta de recursos escassos.
na sociedade coletora, as pessoas nao se fixam no lugar, colhendo e aproveitando tudo oque a regiao tem de util, ate que os recursos(alimentos) se acabem. dai se vao.
com aagricultura de subsistencia, as pessoas se fixam e plantam somente oque vao consumir.

CONCLUSÃO:a mudança de caçadores-coletores para a subsistência agrícola deu início à estratificação social,coerção, e alienação. Eles defendem o retorno à meios não-"civilizados" de vida através da desindustrialização, abolição da divisão de trabalho ou especialização, e o abandono da tecnologia moderna.Existem entretanto numerosas outras formas de primitivismo, e nem todos os primitivistas apontam o mesmo fenômeno como a fonte dos problemas modernos e civilizados. Alguns, como Theodore Kaczynski (oUnabomber), veem apenas a Revolução Industrial como o problema, enquanto outros apontam para vários desenvolvimentos na história, como monoteísmo, escrita, o uso de ferramentas de metal, etc. Muitosanarquistas tradicionais rejeitam tal crítica da civilização enquanto outros a apóiam mas não se consideram primitivistas, como Wolfi Landstreicher. Anarco-primitivistas são frequentemente distinguidos...
tracking img