As cruzadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (397 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E. E. E. M. Prof. Gregória de Mendonça













CRUZADA: O JURAMENTO E A BATALHA FINAL















FRANCIELE SOUZA SANTOS
Turma: 202/Manhã
Professora: Paula
Matéria: História
SAP,11 de Novembro de 2010.
A CRUZADA

A cruzada é parte essencial da história, pois se trata do apogeu e do declínio da Idade Média. Ela faz parte dos caminhos que o homem traçou até chegar aos dias dehoje. Algumas das partes mais intensas e relevantes do filme, o Juramento, o qual Balian promete servir o rei e proteger o povo, tornando-se um verdadeiro cavaleiro; e a batalha final, tendo comoconsistência a luta pelo povo, sua segurança e liberdade.
O juramento, de forma magnífica, mostra o que é ser um cavaleiro. “Não demostre medo diante de seus inimigos. Seja bravo e justo, e Deus oamará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso lhe custe a vida. Proteja os mais fracos e seja correto”. Assim, digo-lhe que, sejamos cavaleiros em nosso cotidiano. Somos levados a refletir sobre isso;contudo, Balian, ao longo do filme, também nos prova, que ser um cavaleiro e muito mais que saber lutar, é querer lutar, acreditar em si e nos outros, pois desejar algo é ir em busca do mesmo.
A batalhafinal, tem um contexto extraordinário, pois nos apresenta várias lições e fatos históricos. Balian e os seus, se prepararam da melhor forma possível, para defender Jerusalém. Além disso, descobriram quenão estavam lutando pelas pedras ou pela própria cidade em si, lutavam pelo povo que nela habitava. Não desistiram apesar das inúmeras dificuldades, porque mesmo sabendo que estavamj em númerodeverás menor, menos armas, cavaleiros inesperientes, no sentido guerra, acreditaram em sua capacidade. Balian e o povo demostraram fé em Deus, trabalho em equipe, estratégia e força de vontade, essesforam alguns dos fatores mais sublimes que levaram Saladino a levantar a bandeira branca, dessa forma ele e Balian chegaram ao acordo da paz.
Em vista do exposto, nenhuma terra é de alguém, e sim de...
tracking img