As cruzadas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gérbera
>>> INÍCIO Sementes das gérberas pode ser adquiridas em lojas de produtos agropecuários, floriculturas, supermercados e empresas especializadas. O preço dos envelopes das sementesvaria de R$ 1 a R$ 2. Cada semente produz uma touceira com flores diferentes das demais, enquanto exemplares mais uniformes são conseguidos com mudas micro propagados, cujas vendas ocorre-me emviveiros. 
>>> SOLO O solo para o plantio de gérbera deve contar comboa drenagem, pois a planta não tolera encharca mentos. O nível de fertilidade do solo deve ser de médio a alto e o pH ligeiramente ácido. Use a adubação orgânica. No caso de mudas micro propagadas,coloque-as no centro da cova aberta e sob parte do substrato – que pode ser fibra de coco. Em seguida, complete o preenchimento da cova. 
>>> VASOS Com tradição de plantio em solo, hoje agérbera tem seu cultivo mais indicado em vasos por evitar a ocorrência de doenças e facilitar a nutrição da planta. Para conseguir um crescimento mais acentuado das hastes florais, recomenda-se o uso desubstratos compostos de vários tipos de materiais. Fibras de coco são vendidas em lojas de implementos e insumos agrícolas. 
>>> ESPAÇAMENTO Cultivos em solo devem ter covas abertas, comcapacidade para três a cinco litros – o equivalente a 0,15 a 0,2 metro de diâmetro e espaçamento em torno de 0,3 a 0,4 metro. 
>>> CUIDADOS Sem excesso, regue o plantio de gérberas de uma a duasvezes por semana. Dê preferência para fazer as irrigações durante os períodos mais secos. Estimule o surgimento de novas brotações com a realização, na fase final da floração, de podas rentes ao solo.Também é necessária a prática de podas de limpeza com o objetivo de retirar da planta as folhas velhas ou mortas. 
>>> FLORAÇÃO De um a dois meses após o plantio, a gérbera floresce. A...
tracking img