AS CRIANÇAS APRENDEM O QUE VIVENCIAM

Alexandra Monfredinho,
Alemonfredinho@hotmail.com
Quésia Selestrino Melo,
Kezia_rm@hotmail.com
Gleiciele Pereira de Amorim,
Gleicy_fashion@hotmail.com¹

Para entender como isso ocorre utilizamos três livros voltados para o conceito de gênero e educação em nossa sociedade; na escola e na família, porem focamos o tema nas relações entre os pais e os filhos, sua influencia e seu papel para devida formação da futura geração. Colocamos varias questão questões a serem analisadas; preconceitos relacionados ao homossexual, as construções de conhecimentos, formação de identidade, convívio social tendo o respeito como atitude primordial, a ridicularizarão e a discriminação, citamos como esses temas ocorrem no dia a dia, com exemplos claros, neste momento você irá conhecê-los e entende-los.
Falando um pouco sobre a questão de gênero na escola, certificamos que os professores e alunos são representantes da sociedade onde ainda há muitopreconceito, porem na prática educacional podem emancipar na medida em que a luta ganhe força; a luta contra o preconceito, e assim ocorra a mudança na escola e na sociedade(Moita Lopes, 2002, p. 92). Na construção da identidade, a escola não esta se preocupando com os conflitos que surgem entre colegas de classe que envolvam outros porque acham que são homossexual; outras vezes a sala começa uma discussão que é contra e porque é, assim a escola não está sendo um meio de construção pessoal que esclareça a mente, tirando todas raízes de discriminação social.
Foram realizadas entrevistas em campo, de interações em sala de aula onde deixa claro essa falta de ensino nas escolas onde Moita Lopes descreveu em seu livro “Identidade Fragmentadas”; tudo começa quando a professora diz para os alunos citar um preconceito para ser debatido em sala de aula, e então um aluno sugere o homossexualismo, desta forma vemos que os alunos estão curiosos para saber mais deste tema que não é discutido [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 07). As crianças aprendem o que vivenciam. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/As-Crian%C3%A7as-Aprendem-o-Que-Vivenciam/50539.html

MLA

"As crianças aprendem o que vivenciam" TrabalhosFeitos.com. 07 2011. 2011. 07 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/As-Crian%C3%A7as-Aprendem-o-Que-Vivenciam/50539.html>.

MLA 7

"As crianças aprendem o que vivenciam." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2011. Web. 07 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/As-Crian%C3%A7as-Aprendem-o-Que-Vivenciam/50539.html>.

CHICAGO

"As crianças aprendem o que vivenciam." TrabalhosFeitos.com. 07, 2011. Acessado 07, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/As-Crian%C3%A7as-Aprendem-o-Que-Vivenciam/50539.html.