AS CONSEQUÊNCIAS DO ALCOOLISMO NO RELACIONAMENTO CONJUGAL NA CONTEMPORANEIDADE: E A PARTICIPAÇÃO INTERATIVA DO ASSISTENTE SOCIAL FRENTE A ESSA PROBLEMÁTICA

17927 palavras 72 páginas
ll

agradecimentos
Sou eternamente, grata ao meu bom Deus, pela chance que a mim, foi dada de poder estudar e poder desenvolver a minha capacidade intelectual e cognitiva para que eu pudesse aprender ao longo do curso e da vida, por ter vencido os obstáculos que surgiram , sou grata pela saúde a qual me deu condiçôes de realizar atividades requisitadas durante o curso.
Sou grata aos meus famíliares que muita das vezes, compreendeu a minha ausência em alguns eventos familiares. Sou grata aos meus tutores de sala, orientadores acadêmicos, que acompanharam minha trajetória, fornecendo ensinamentos e orientações significativas para o meu desempenho.
Não posso esquecer-me dos amigos (ª) que ao longo do processo contribuíram com ajudas de ordem ,material , técnica ,social e encorragedor nos momentos de aflição o ombro amigo se fez presente.

SOARES, LUCIENE DA SILVA. AS CONSEQUÊNCIAS DO ALCOOLISMO NO RELACIONAMENTO CONJUGAL NA CONTEMPORANEIDADE: E a participação interativa do Assistente Social frente a essa problemática. 2012. Número total de folhas. TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO GRADUAÇÃO EM BACHAREL EM SERVIÇO SOCIAL - SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO,UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ,PAULO AFONSO ,2012.
RESUMO
O presente estudo deriva das observações feitas durante o estágio, ao ouvir e presenciar grupo de mulheres socializando e indagando os problemas advindos do uso abusivo do álcool por seus companheiros. Essa problemática chamou-me a atenção a partir da leitura feita a Lei nº 11.340./2006 em especial o art. 3º onde será assegurado ás mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos á vida, á segurança, á saúde, á alimentação, á educação, á cultura, á moradia, ao acesso á justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, á cidadania, á liberdade, á dignidade, ao respeito e á

Relacionados