As classes ociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
as classes social

As classes sociais mostram as desigualdades da sociedade capitalista. Cada tipo de organização social estabelece as desigualdades, de privilégiose de desvantagens entre os indivíduos.
As desigualdades são vistas como coisas absolutamente normais, como algo sem relação com produção no convívio na sociedade, maisanalisando atentamente descobrimos que essas desigualdades para determinados indivíduos são adquiridos socialmente.
O que distingue a nossa diferença, se é que istoexiste?!
O que chamamos de diferença? E o que encaramos como diferente?
No mundo em que vivemos notamos claramente o preconceito, a divergência que envolve boa partede nossa sociedade. Diante de tal situação que nós acabamos nos tornando ignorantes em relação ao próximo, achando sempre que somos superiores.
E acabamos nãopercebendo que no mundo em que vivemos percebemos que os indivíduos são diferentes, estas diferenças baseiam-se nos seguintes aspectos: coisas materiais, raça, sexo, cultura eoutros.
Os aspectos mais simples para constatarmos que os homens são diferentes são: físicos ou sociais. Constatamos isso em nossa sociedade, pois nela existemindivíduos que vivem em absoluta miséria e outros que vivem em mansões rodeadas de coisas luxuosas e com mesa muito farta todos os dias, enquanto outro não tem sequer o quecomer durante o dia. Sendo que onde o que tem de sobra, tem o desperdício, que poderia vir a servir aquele que tem pouco, ou até mesmo, nada.
Por isso vemos que adesigualdade social existe, ela assume feições distintas porque é constituída de um conjunto de elementos econômicos, políticos e culturais próprios de cada sociedade.
tracking img