As aventuras de pi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (341 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As Aventuras de PI
Pi Patel é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada doincentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragandodevido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamadoRichard Parker.
Conforme passa a historia os animais vão morrendo e sobrevivi o mais forte, Richard Parker. Chega um tempo que ele não tem mais suprimentos e começa a pesca e comer coisascruas (peixes). Além de ficar sem comida tem o fato de Richard Parker ser um tigre de bengala, ele estava faminto, a qualquer instante Richard poderia devora Pi. Pi não perde a esperança entãoapós uma longa jornada, Pi e Richard Parker quase morrendo de fome encontram uma ilha. Havia muitos e muitos suricates então Richard não passo fome, e la também havia agua doce então Pi nãopassou sede. Mas nessa ilha avia algo estranho, a ilha era carnívora segundo o Pi, de Dia uma coisa a noite outra. Eles saíram de lá no dia seguinte. Então depois de certo tempo Pi chega em umapraia no pais do México, e Richard Parker segui o seu caminho, Pi quase morrendo foi salvo por pescadores da praia.
A historia passa pelo oceano pacifico, México, Índia, (quase no Canada), eem uma ilha misteriosa. A maior parte do tempo eles passam no oceano. Não conseguiram achar essa ilha nos mapas e Pi não tinha um instrumento para passar as coordenadas da ilha, então nãoacreditaram que essa ilha existe.
Por que a ilha é considerada carnívora? Não sei ao certo por que mais acho que é por causa de uma toxina que só sai, ou evapora não sei ao certo, a noite.
tracking img