As 7 maravilhas do mundo antigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (637 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As sete maravilhas do mundo antigo são obras artísticas ou arquitetônicas da antiguidade que foram classificadas como tal dadas as proporções gigantescas e a beleza que apresentavam. Entre as setemaravilhas do mundo antigo estão as pirâmides do Egito, os jardins suspensos da Babilônia, a estátua de Zeus em Olímpia, o templo de Artemis em Éfeso, o farol da Alexandria, o colosso de Rhodes e omausoléu de Halicarnasso.

As pirâmides do Egito

Tendo sido construídas por volta de 2500 anos antes de Cristo, as pirâmides são estruturas arquitetônicas monumentais erguidas em homenagem aosfaraós mortos, sendo monumentos destinados à própria sepultura dos governantes. As pirâmides egípcias localizam-se em Giza. A maior das pirâmides é aquela erguida para o faraó Quéops. Para a suaconstrução, processo que deve ter durado cerca de 20 anos, calcula-se que foram necessários 100. 000 trabalhadores. As pirâmides são até nossos dias cercadas por uma aura de mistério, pois além dasdificuldades monumentais de suas construções na época, todas elas apresentam um dos vértices da base apontados em direção ao norte. Diz-se que essa orientação permitia às pirâmides uma energização aos seusarredores. Hoje em dia, algumas teorias relacionam este fato ao campo magnético terrestre, mas permanece ainda uma questão: se os egípcios teriam conhecido as propriedades do campo magnéticoterrestre. As pirâmides constituem, entre as sete maravilhas do mundo antigo, as únicas que ainda não foram destruídas pelo homem ou pelo tempo.

Os jardins suspensos da Babilônia

Construídos por voltado ano de 600 a.C., estes jardins eram servido por um sistema de irrigação bastante avançado para a época, que por sua vez servia-se das águas do rio Eufrates. Tais jardins encontravam-se suspensospor um terraço de tijolos. Esta maravilha do mundo teve construção sob o reino de Nabucodonosor II.

A estátua de Zeus em Olímpia

A estátua erguida em 457 a.C., em homenagem ao pai dos deuses...
tracking img