As 48 leis do poder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Lei 1- Não ofusque o brilho do mestre
Faça com que seus superiores se sintam acima de você, mesmo que você saiba que pode e que é melhor que ele, deixe que pense o contrario que você é quem precisa da ajuda dele para ter ideias e solucionar problemas.
Eles precisam para seu ego saber e perceber que você precisa dele para realizar seu trabalho com perfeição. Por isso demonstre interesse para queele lhe explique coisas simples que você saiba resolver, haja como se não soubesse, porque se seus superiores perceberem que você sabe mais eles ira te substituir para alimentar seu ego colocando em seu lugar alguém que precise de sua ajuda para realizar suas tarefas.
Lei 2 – Não confie demais nos amigos. Aprenda a usar os inimigos
Cautela com os amigos - eles o trairão mais rapidamente, poissão com mais facilidade levados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos. Se você não tem inimigos, descubra um jeito de tê-los. Cautela com os amigos - eles o trairão mais rapidamente, pois são com mais facilidadelevados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos. Se você não tem inimigos, descubra um jeito de tê-los.
Lei 3- Oculte suas intenções
Mantenha as pessoas na dúvida e no escuro, jamais revelando o propósito de seus atos.Não sabendo o que você pretende, não podem preparar uma defesa. Leve-as pelo caminho errado até bem longe, envolva-as em bastante fumaça e, quando elas perceberem as suas intenções, será tarde demais.
Lei 4- Diga menos do que o necessário
Quando você procura impressionar as pessoas com palavras, quanto mais você diz, mais comum aparenta ser, e menos controle da situação parece ter. Mesmo quevocê esteja dizendo algo banal, vai parecer original se você o tornar vago, amplo e enigmático. Pessoas poderosas impressionam e intimidam falando pouco. Quanto mais você fala, maior a probabilidade de dizer uma besteira.
Lei 5- Muito depende da reputação – Dê a própria vida para defendê-la
A reputação é a pedra de toque do poder. Com a reputação apenas você pode intimidar e vencer; um deslize,entretanto, e você fica vulnerável, e será atacado por todos os lados. Torne a sua reputação inexpugnável. Esteja sempre alerta aos ataques em potencial e frustre-os antes que aconteçam. Enquanto isso, aprenda a destruir seus inimigos minando as suas próprias reputações. Depois, afaste-se e deixe a opinião pública acabar com eles.
Lei 6- Chame a atenção a qualquer preço
Julga-se tudo pelasaparências; o que não se vê não conta. Não fique perdido no meio da multidão, portanto, ou mergulhado no esquecimento. Destaque-se. Fique visível, a qualquer preço. Atraia as atenções parecendo maior, mais colorido, mais misterioso do que as massas tímidas e amenas.
Lei 7- Faça com que os outros trabalharem por você, mas sempre fique com o crédito
Use a sabedoria, o conhecimento e o esforço físico dosoutros em causa própria. Não só essa ajuda lhe economizará um tempo e uma energia valiosos, como lhe dará uma aura divina de eficiência e rapidez. No final, seus ajudantes serão esquecidos e você será lembrado. Não faça você mesmo o que os outros podem fazer por você.
Lei 8- Faça as pessoas virem até você – Use uma isca,se for preciso
Quando você força os outros a agir, é você quem está nocontrole. E sempre melhor fazer o seu adversário vir até você, abandonando seus próprios planos no processo. Seduza-o com a possibilidade de ganhos fabulosos - depois ataque. E você quem dá as cartas.
Lei 9- Vença por suas atitudes não discuta
Qualquer triunfo momentâneo que você tenha alcançado discutindo é na verdade uma vitória de Pirro: o ressentimento e a má vontade que você desperta são mais...
tracking img