As 4 doutrinas do evangelho quadrangular

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1569 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Evangelho Quadrangular
 
 

Introdução
A IEQ tem sua base doutrinária fundamentada na visão das quatro faces do livro de Ezequiel 1:4-10, a partir do qual Aimeé Semple McPherson firmou a Igreja. Essas quatro faces fazem parte dessa visão. Cada uma delas simboliza um dos fundamentos doutrinários, bem como um dos benefícios dados por Jesus, aos homens, na cruz do calvário. Para melhorcompreensão vamos entender o significado da palavra doutrina e no que os quadrangulares crêem como base doutrinária.

Doutrina: Conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político ou filosófico.

I – O Evangelho quadrangular
      Nasceu no Coração de Deus
         Antes da fundação do mundo, o Evangelho Quadrangular nasceu no coração de Deus, pois o Cordeiro de Deus foimorto desde a fundação do mundo (Apocalipse 13.8). Antes do homem ser criado, Deus já sabia de antemão que a humanidade cairia no pecado, portanto, Deus já havia planejado o Plano de Salvação, mesmo antes da criação.
         Deus colocou o homem no paraíso para ter vida abundante, em comunhão com o Criador, mas, ao pecar, o homem perdeu esta vida abundante, atraindo para si as maldições, inclusivea morte, maldições estas que atingiram também a natureza (Gênesis 3.16-19).
         Portanto, Deus não foi pego de surpresa pelo pecado de Adão. A Trindade Divina, já havia feito o plano para a redenção do homem, antes mesmo de cria-lo. O Criador já havia preparado as provisões para as quatro necessidades básicas do homem: salvação, ressurreição cura e vida eterna. E somente através de JesusCristo estas quatro necessidades podem ser supridas.
         A Trindade Divina determinou que o ministério terreno de Jesus Cristo tem quatro aspectos principais: Salvação, Batismo no Espírito Santo, Cura Divina e Segunda Vinda de Cristo para dar a vida eterna.

           

Cristo morreu na cruz, derramando Seu sangue para salvar nossa alma, ressuscitou ao terceiro dia para vivificar o nossoespírito através do Espírito Santo;  também “tomou sobre si as nossas dores e doenças, para que por suas chagas sejamos curados,  e por fim, ele voltará para nos dar vida eterna.
            Este plano completo de Salvação em Cristo foi revelado através das Escrituras, desde o livro de Gênesis até o Apocalipse. É um plano completo, revelado no Evangelho completo: O Evangelho Quadrangular.
 Para decorar:
      
   O Evangelho Quadrangular é o Evangelho ou doutrina que nos dá preceitos espirituais e conhecimento verdadeiro de nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, a mais formosa mensagem do mundo, apresentando algo de excepcional e que nos vem satisfazer aos mais altos anseios espirituais.
 
         O Evangelho Quadrangular foi revelado nitidamente no Tabernáculo construído porMoisés, sob instrução divina (Êxodo capítulos 25 ao 31). Depois, foi revelado ao Profeta Ezequiel na visão dos quatro rostos de querubins.
 

II – O Evangelho Quadrangular nos Últimos Tempos
         Como demonstrado acima, o Evangelho Quadrangular nasceu no coração de Deus e foi revelado através das Escrituras Bíblicas. E nos últimos dias, isto é, nestes fins dos tempos, o Evangelho Quadrangularveio por iluminação divina a uma Evangelista chamada Aimee Semple McPherson em 1.922 em Oakland.
         Deus mostrou a Aimee o significado destes quatro rostos que foram revelados através do profeta Ezequiel. Nestes quatro rostos estão revelados os quatro aspectos do ministério do Senhor Jesus Cristo.
 

 
            No ano de 1.922, em Oakland, Califórnia, nos Estados Unidos, a EvangelistaAimee Semple McPherson estava realizando uma conferência sobre a visão de Ezequiel para uma grande platéia de pastores e líderes de diversas denominações. Durante aquela conferência, Aimee, enquanto falava da gloriosa visão celestial de Ezequiel capítulo um, cheia do Espírito Santo, ela contemplava em espírito a revelação do Onipotente. Foi então que percebeu nos quatro rostos, as quatro fases...
tracking img