As 25 leis biblicas do sucesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando comecei a ler esse livro, não sabia exatamente o que esperar de um “retelling” distópico de “A bela adormecida”. No entanto, se eu esperava só algumasmodificações, e a introdução de elementos futuristas no livro, a surpresa geral foi que “Adormecida” é um dos melhores livros que li em 2012, justamente pela originalidade.Exatamente, originalidade é uma boa palavra para começar a falar desse livro.
Quando se decide recontar alguma história famosa, nesse caso, o conto de fadas “A belaadormecida”, corre-se o risco de cair em diversos clichês do gênero, o que não acorreu com esse livro. Anna Sheehan nos trouxe uma história de intrigas, amores, confusão,futurista sim, claro, e um dos personagens mais carismáticos da literatura YA dos últimos tempos: Otto, o alienígena azul.
Bem, se por um lado, para falar desse livro, voume referir às vezes aos também mais de 60 anos em que o Capitão América ficou “dormindo” no gelo, e por mais que o Otto possa, visualmente, nos fazer lembrar dosalienígenas azuis de “Avatar”, e tenha um quê de Spock em sua personalidade, essas comparações param por aí. Porque, novamente eu digo, a originalidade da autora conseguiufazer com que a história seguisse uma trilha que nenhum desses personagens citados percorreu.
Especialmente Otto… mas vamos ao início. Essa é a história de Rose Fitzroy,herdeira de uma empresa, a UniCorp, que “domina” tudo nesse mundo futuro… ou quase tudo. É, na verdade, a jornada de Rose, que ficou em estase durante mais de 60 anos eé então “redescoberta” e “acordada” com um beijo, como “A bela adormecida”, em direção a uma fase de sua vida que era inexistente anteriormente: maturidade.
tracking img