Arvorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (332 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Curso de Pós-Graduação em Educação Física Escolar
TRABALHO FINAL: FUNDAMENTOS DO JOGO E DA LUDICIDADE

ALUNO: Solange Diniz de Souza

NOME DA ATIVIDADE: FutsalSÉRIE: Ensino Médio

DURAÇÃO: Aproximadamente 15 minutos

Material Utilizado:
* Bolas
* Cones

Objetivo Geral:Produzir rico acervo de possibilidades motoras, cognitivas e afetivo-sociais, com vistas à humanização dos gestos, possibilitando a criação individual da técnica de cada participante, explorandomovimentos e a tomada de decisões através da resolução de problemas.

Objetivo específico:

Proporcionar e estimular a participação de todos os alunos (mais e menos habilidosos), com vistas à inclusãoe autonomia de cada um, junto aos movimentos sugeridos dentro do fundamento de passe do futsal (partes principal e final).

Parte Inicial

(Alongamento e aquecimento)

Após um brevealongamento: de membros superiores, inferiores e grupos musculares. iremos separar os alunos em quartetos, aonde irão dispor do livre contato com a bola, realizando o fundamento do passe (3 min).

(Jogo)Após separarmos os alunos em 2 times, daremos inicio a um jogo contra, onde trocarão passes na posição de quatro apoios invertido. Visando alcançar o gol, cada participante poderá dar no máximo doistoques na bola até passar a mesma para o colega. As traves estarão bloqueadas com obstáculos para estimular a variação dos passes (10min).

Parte Final

(Estafeta e volta à calma)
Nesteseguimento, iremos dispor os alunos em duplas, separadas em duas (2) colunas no final quadra. As duplas deverão percorrer a quadra no sentido longitudinal (tabelando) trocando passes, entre cones, emdeslocamento. Finalizando, deverão entregar a bola à próxima dupla. Vencerá a coluna de participantes que primeiro finalizar a atividade (02 min).

REFERÊNCIAS:

FONSECA, Gerard. Futsal: metodologia...
tracking img