arvores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Teorema de Pitágoras: O Teorema de Pitágoras é considerado uma das principais descobertas da Matemática, ele descreve uma relação existente no triângulo retângulo. Vale lembrar que o triângulo retângulo pode ser identificado pela existência de um ângulo reto, isto é, medindo 90º. O triângulo retângulo é formado por dois catetos e a hipotenusa, que constitui o maior segmento do triângulo e élocalizada oposta ao ângulo reto.

 René Descartes :René Descartes (1596-1650) foi um filósofo e matemático francês. Autor da frase "Penso Logo Existo". É considerado o criador do pensamento cartesiano, sistema filosófico que deu origem a Filosofia Moderna. Sua preocupação era com a ordem e a clareza. Propôs fazer uma filosofia que nunca acreditasse no falso, que fosse fundamentada única eexclusivamente na verdade. Uma nova visão da natureza anulava o significado moral e religioso dos fenômenos naturais. Determinava que a ciência deveria ser prática e não especulativa.
Quadrado mágico : Quadrado Mágico é uma tabela quadrada de lado , onde a soma dos números das linhas, das colunas e das diagonais é constante, sendo que nenhum destes números se repete.
 Pitágoras: A sua biografia estáenvolta em lendas. Diz-se que o nome significa altar da pitia ou o que foi anunciado pela Pítia, pois mãe ao consultar a pitonisa soube que a criança seria um ser excepcional.Pitágoras foi o fundador de uma escola de pensamento grega denominada em sua homenagem de pitagórica. Teve como sua principal mestra, a filósofa e matemática temstocleia.

Parasanga : Parasanga é uma antiga unidade de medidapersa de percurso, que correspondia a aproximadamente 5.940 metros. Pode ser referida como equivalente a 30 ou 40 estádios, sendo que 1 estádio é igual a 177,6 metros. 

Omar Khayyam: Omar Khayyam ou Khayyam, Nishapur, atual Irã, 1048 -. Id, 1131) Poeta, matemático e astrônomo persa. Foi educado nas ciências em seu Balkh nativa e Nishapur. Mais tarde mudou-se para Samarkand, onde completou umimportante tratado em álgebra. Sob os auspícios do sultão Malik-Shah seljúcida, fez observações astronômicas para a reforma do calendário, além de dirigir a construção do observatório na cidade de Isfahan. Voltar em Nishapur, depois de uma peregrinação a Meca, foi dedicada à educação e à astrologia. Khayyam fama no Ocidente é essencialmente uma coleção de quartetos, o Rubaiyat, cuja autoria écreditada e foram versionados em 1859 pelo poeta britânico Edward Fitzgerald.

Números primos : são os números naturais que têm apenas dois divisores diferentes: o 1 e ele mesmo.
Número pi : Na matemática , é uma proporção numérica originada da relação entre as grandezas do perímetro de uma circunferência e seu diâmetro;É representado pela letra grega π. A letra grega π (lê-se: pi), foi adotada para onúmero a partir da palavra grega para perímetro , "περίμετρος", provavelmente por William jones em 1706 , e popularizada por Leonhard Euler alguns anos mais tarde. Outros nomes para esta constante são constante circular, constante de Arquimedes ou número de Ludolph.
Número perfeito: Um número se diz perfeito se é igual à soma de seus divisores próprios. Divisores próprios de um número positivo Nsão todos os divisores inteiros positivos de N exceto o próprio N.
Números Amigos: Dizemos que dois números são amigos se cada um deles é igual a soma dos divisores próprios do outro.Os divisores próprios de um número positivo N são todos os divisores inteiros positivos de N exceto o próprio N
Manuel Bastos Tigre: Foi um bibliotecário, jornalista, poeta, compositor, humorista e destacadopublicitário brasileiro. Exerceu a profissão de bibliotecário por 40 anos, é considerado o primeiro bibliotecário por concurso, no Brasil.No dia 12 de março é comemorado o Dia do Bibliotecário, que foi instituído em sua homenagem.
Gottfried Wilhelm von Leibniz: È atribuída a criação do termo "Função" (1694), que usou para descrever uma qualidade relacionada a uma curva, como, por exemplo, a inclinação...
tracking img