Artigos esportivos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma loja de artigos esportivos é o tipo de comércio que não passa por má fase. Ele não vive de modismos na hora da compra, apenas de aquecimento em alguns meses do ano, mas no geral vende bem o ano todo. A lógica é bem simples: tênis, sapatos e roupas para academia costumam ser acessórios procurados em qualquer mês do ano, por isso sempre vendem bem sem objeções seja qual for o mês.
Montar umaloja de artigos esportivos pode ser uma boa forma de empregar dinheiro e receber um bom retorno. Para isso, é preciso planejar bem, investir em diversidade de produtos, sempre renovar o estoque e eventualmente fazer promoções. Afinal, o brasileiro adora uma promoção e sempre é atraído por descontos em etiquetas, mesmo que sejam mínimos.
A concorrência deste tipo de negocio não é alta se levar emconsideração o ramo de roupas e sapatos. O público também é cativo e bem específico, sendo assim, há espaço sempre para mais uma loja de artigos esportivos.
Melhor lugar para montar uma loja de artigos esportivos
Em teoria não existe um lugar excelente para montar uma loja deste tipo de seguimento porque os clientes geralmente vão a procura do material para compra. Mas existem pontos que semprevendem bem como centros de comércio popular, próximo a lojas de roupas e, para os empresários que puderem investir, montar uma loja de materiais esportivos em shopping centers. Este é sem sombra de dúvida o local que mais vende, mas o aluguel é bem mais caro e precisa de um investimento inicial alto.
Em centros comerciais como a Rua 25 de Março de São Paulo é um bom local porque há um grande fluxode pessoas que está com o único interesse de comprar e já sabe que neste endereço irá encontrar ao menos uma loja de artigos esportivos, por isso será uma boa escolha para início de negócio. Em bairros residenciais não é tão bom porque o fluxo de pessoas é pequeno nas ruas e pode até ser perigoso por risco de assaltos, uma vez que a vigilância é bem menor.
Estrutura e produtos para montar umaloja de materiais esportivos
O tamanho da loja vai depender de que materiais esportivos vão estar à venda. Recomenda-se que sejam vendidos de tudo um pouco, pois variedade é o que conta neste empreendimento. Os produtos que são obrigatórios em lojas de materiais esportivos são camisetas de time de futebol sejam elas nacionais ou internacionais, roupas para malhação e esportes em geral comouniformes de futebol, basquete, vôlei e musculação, acessórios para malhação, bolas esportivas.
Os materiais esportivos citados acima são os básicos, mas há ainda os mais específicos, que são o diferencial para uma loja de produtos esportivos ser considerada boa e bem procurada. Uniformes de artes marciais é um artigo que faz toda a diferença, porque são caros e em boa saída, mas poucas pessoas investemno artigo pela venda ser em menor número se comparado a camisetas de times de futebol da série A, por exemplo.
Tênis é um bom objeto para venda em lojas de materiais esportivos e tem boa saída, pois a prática de esportes sempre está associada à venda de um tênis. As lojas que investem neste produto sempre se dão bem, porque o lucro é alto e atinge um publico mais amplo, não apenas praticantes deum esporte em especifico.
Outro artigo que costuma ter boa saída nas lojas de artigos esportivos são medalhas e troféus, usados em pequenos campeonatos esportivos de bairro ou escolas. Eles são vendidos virgens, ou seja, sem marcação alguma, sendo apenas necessário ser gravado posteriormente em gráficas especificas. Poucas lojas vendem medalhas e troféus e as que investem no artigo sempre saem nafrente.
Por tudo isso, o tamanho da loja vai variar bastante de acordo com a quantidade de material a ser vendido. Sempre pense antes de montar uma loja de artigos esportivosque irá precisar de estoque e este pode ser amplo ou não, dependendo da quantidade de itens a venda no estabelecimento comercial, o prazo de reposição do estoque pelo fornecedor e volume de vendas.
O investimento inicial...
tracking img