Artigos academicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (365 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Origem

Nas correspondências trocadas entre as várias cortes européias (Mecanismo de comunicação). As ideias circulavam através de cartas já que eram para grupos restritos[carece de fontes].
Ascartas tornaram-se um método de expressão crítica que ficou conhecido como Republique des Lettres. Correspondência entre Paris e Londres.
Tiveram problemas com este método de troca de informações, poiscada dia aumentava o fluxo de correspondências e a solução veio com a forma impressa.A imprensa se destacou com a publicação de seus métodos científicos dentre os intelectuais e propriamente "endinheirados" da época, o que repercute os dias atuais tendo nas pessoas da alta sociedade os mais cultos na maioria das vezes. Podem ser originais, de revisão, teóricos, de análise e classificatório.[editar]Apresentação

É apresentado segundo a linguagem e método próprios de uma área da ciência e, de modo geral, com uma estrutura lógica de argumentação, apresentando inicialmente o problema ouobjetivo da investigação, o conjunto de hipóteses, as possíveis soluções do problema ou modos de se atingir o objetivo, uma descrição dos métodos e técnicas utilizados, uma análise dos resultados obtidos,uma conclusão que aponta qual hipótese foi verificada experimentalmente.
Como há diversidade no que seja o método em cada área da ciência, a forma do artigo científico pode variar em suaapresentação, não existindo uma estrutura única que assegure, por si mesma, a cientificidade de um artigo ou texto que se pretenda científico.
Diante dessa impossibilidade de uma construção textual objetivamentecientífica, há a necessidade do exame do artigo pela comunidade científica, pois a ciência é uma forma de conhecimento de caráter público, cuja validade só se estabelece após o debate em torno dosresultados apresentados e do caminho percorrido - o método - que conduziu a sua construção.
Deste modo, o artigo científico, ao tornar público e aberto ao debate o conhecimento elaborado em...
tracking img