Artigom cientifico de leitura fundamental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Lidia Ferreira Da Costa Corado Turma: CPP52A RA54404
Relatório das atividades
A Tarefa De Conservação de Números
Objetivo

L.S. 5 anos e 7 meses serie: Fase 5
Foi feito uma linha com 8 fichas vermelhas e foi oferecido 20 fichas azuis, pedi que reproduzisse o mesmo número, o mesmo tanto. L. COLOCOU uma pra uma ficha e disse que estava do mesmotanto, contou as fichas vermelhas e disse que eram 8 contou as azuis e tinham 7, contou mais 3 vezes e perguntou se estava certo, então perguntei: tem o mesmo tanto? Então ela arrumou as fichas vermelhas e colocou mais 1 ficha azul e disse que estava o mesmo tanto. Depois comprimindo uma das fileiras de fichas e ampliando a outra corri o dedo nas fileiras, perguntei se havia mais fichas aqui ou ali,ela respondeu que tinha o mesmo tanto, perguntei como ela sabia que tinha, ela então respondeu que eu não tinha tirado nada, então estava igual.

M. M. 6 anos e 3 meses serie: 1º ano
Fiz a mesma atividade, só que a M. enquanto as fichas estavam juntinhas ela fez a contagem e colocou uma ficha para outra ficha, quando separei uma das fileiras corri o dedo nas duas, fazendo a pergunta, onde hámais fichas? aqui ou ali? e nessa hora a M. teve um pouco de dificuldade e dúvida, fez a contagem novamente, tirou e colocou as fichas até ter a certeza, na última vez ela colocou 10 fichas e quando fiz a contagem percebeu e retirou as 2 fichas azuis que colocado a mais.

N.O 7 anos serie: 2º ano
O N. não teve dificuldades contou todas as 8 fichas vermelhas e foi colocando as azuis uma a uma edisse que estava o mesmo o mesmo tanto, na segunda etapa corri o dedo comprimindo e ampliando as fileiras me respondeu quando perguntei se havia mais fichas aqui ou ali, me respondeu que eu não tinha colocado nem tirado nada estava igual, e a fileira só parecia que era mais grande porque eu tinha colocado uma ficha bem, bem, longe da outra.

Valor Posicional atividade dos feijões
M.V.S. 8 anose 2 meses serie: 3º ano
Eu coloquei 9 copinhos e vários grãos de feijões sobre a mesa pedi para colocar 10 grãos em cada copinho. Quando percebi que ele tinha completado 4 copinhos com 10 grãos de feijões então fiz a pergunta: quantos grãos de feijões tem nos 4 copinhos? Ele voltou a contar todos os grãos novamente obteve o resultado de 40, então pedi que contasse os grãos restantes e tinha 15grãos. Perguntei o que faria com restante, ele pegou mais um copinho e colocou mais 10 sobrou 5. No final pedi para ele contar quantos grãos tinha no total, contou novamente e falou: “50 grãos nos copinhos e sobrou 5 “; ele automaticamente falou que restaram no total 55 grãos.

M.F. C. 9 anos e 4 meses serie: 4º ano
Fiz a mesma atividade com a M. a diferença foi que ela ao colocar os grãos noscopinhos, primeiro contou um a um quando fiz a pergunta do total, ela me respondeu: se tinha 10 em cada copo, 4 copos tinham 40 falou assim 10, 20, 30, 40 e sobraram 8 juntos 48 grãos.

F.D. A. 10 anos 9 meses serie: 5º ano
F. quando colocou os 10 grãos em cada copinho, eu fiz a pergunta ele respondeu que tinha 40 no total contando por dezenas Então preguntei a ele quantos grãos de feijõestinham ao todo ele me respondeu 4 dezenas e sobraram 8 unidades.

Atividade 4x13 – Valor Posicional
M. V. S. 8 anos e 2 meses serie: 3º ano
Foi pedido que o M. resolvesse o problema 4x13. Quando ele terminou percebi que o resultado não estava certo, quando ele multiplicou o 4x3 ele colocou o 12.Então fiz 4 pilhas de 13, 13, 13, 13, fichas e perguntei: será que o resultado seria o mesmo? Elerespondeu eu não sei fiz as 4 pilhas de 13 e ele contou comigo com o resultado 52.Então pedi que olhasse com atenção e fiz a pergunta: está igual ao seu resultado? Ele disse não, apagou o resultado mas não entendeu a problemática.

M. F. C. 9 ano e 4 meses serie: 4º ano
Em relação a M. ela conseguiu chegar ao resultado 52 fiz então 4 pilhas de 13 fichas e preguntei para ela: Se colocássemos...
tracking img