Artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (323 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo de Comunicação
* Joyceanne Lima Carvalho

Com base na leitura do artigo “Publicidade e poder na sociedade do consumo” obtive o seguinte entendimento, A sociedade atual acaba competindoentre si o espaço e não cooperando para suprir suas necessidades. Esse artigo aborda o uso de propaganda tendo como ponto positivo sua forma de trabalhar com o perfil psicológico do consumidor, obtendoresultados positivos, o uso da publicidade determina uma sociedade influenciada pelo poder mercadológico.
Nesse contexto de consumidores, sendo mais informados e exigentes, cresce o desafio dasredes varejistas, impactando de forma significativa as marcas, portanto o poder de consumo das pessoas aumenta, assim como a complexidade e a forma de produção. Indivíduos deixam de ser valorizados peloque representam enquanto cidadãos e passam a desfrutar de credibilidade e prestígios obtidos a partir da marca a qual esta em utilização, transcendendo a esfera dos valores humanos.
Havendo assim umaperda de sentido coletivo de existência onde o que vale e a imagem ou marca em jogo, tudo isso acontece com a contribuição da publicidade, se por um lado às vendas acabam sendo necessárias, é direitode o consumidor usufruir das promessas, com certo cuidado para a sociedade não se sentir na obrigação de gastar suas economias em produtos fúteis, levando assim o acarretamento no orçamento tantofamiliar quanto de qualquer individuo.
Logo, com à influencia que a publicidade tem no meio comunicativo, a ideia seria que a mesma soubesse equilibrar sua mensagem, tanto para os valores humanos,quanto para os mercadológicos, há quais os indivíduos tem o poder, não só de consumo, mas também de atuação e controle da sua atuação no meio habitacional que é a importância da sua existência.Consideração Final
A proposta foi analisar de forma coerente e criteriosa a força que a publicidade tem em meio à sociedade postulada pelo consumo exagerado diariamente, como fator indispensável para...
tracking img