Artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Entendo que você, que trabalha 10 ou 12 horas por dia, não tenha tempo de ficar no papo furado do Orkut, Twitter ou Facebook, não tenha mais idade para isso, ou que tenha até tentado participar masdesistiu pela aparente confusão e falta de sentido prático do que rola nos sites. Mas tenha consciência de que, no campo profissional, participar das redes sociais está deixando de ser uma opção (ouaté mesmo um diferencial) para se tornar requisito obrigatório de "empregabilidade".



Cada vez mais os headhunters, assim como a área de RH das empresas, têm usado as redes sociais como critériode avaliação dos candidatos. Um exemplo é justamente uma pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half mostrando que 44% dos 2,5 mil executivos brasileiros ouvidos no estudo desclassificariam umcandidato no processo de seleção por seu comportamento nas redes sociais.



Aí você pode pensar: "Rá, rá! Mas eu não estou nas redes sociais, então não preciso me preocupar com isso!" Muito pelocontrário. Se você não estiver nas redes sociais, é muito provável que nem participe desses processos de seleção, pois os executivos irão preferir as pessoas que ofereçam mais informações para seremavaliadas.


Foto: Ljupco (iStockPhoto)/ Montagem: Administradores.com.br

Saiba o que fazer para aparecer e aumentar suas oportunidades no mercado de trabalho nas redessociais, mesmo que elas não sejam a sua praia





Mas, calma! Mesmo odiando redes sociais você pode participar e manter-se em evidência no mercado de trabalho. Para isso elaboramos umpequeno guia com procedimentos essenciais. São eles:



1. Não invente – Defina claramente o que você quer. Se o objetivo é manter o seu currículo na vitrine e o networking no mercado detrabalho, vá direto ao LinkedIn e Plaxo, as redes sociais mais acessadas pelos profissionais e executivos. O LinkedIn funciona como um currículo online em que é possível não só manter o seu perfil...
tracking img