Artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1870 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MINHAS CONTRIBUIÇÕES ESTARÃO MARCADAS EM LETRAS VERMELHAS.

- Capa (cabeçalho com dados da faculdade, título, nome dos autores, tutor responsável pelo grupo, cidade com data)

- Façam a formatação conforme solicitado. Consulte o guia didático no portal. (observar tamanho de letra, tipo de fonte, espaçamento...)





GESTÃO PÚBLICA DOS MODELOS DE ATENÇÃO EM SAÚDE - PSF/PACS - APLICADOS NOMUNICÍPIO DE DIAMANTINO NO ESTADO DE MATO GROSSO (respeitar o número de palavras, negrito)


Ademilson Devino da Silva[1]
Andréa das Graças Camilo de Souza[2]
Geise Lis Aparecida Ienke[3]
Jairo Rogério da Silva Jandir[4]
Jane Keila de Almeida[5]




RESUMO




Palavras-chave:


O nome dos autores não é necessário repetir no rodapé. Como todos os alunos possuem a mesma titulação podem colocar apenas umavez o titulo no rodapé. E repetir o numero ¹ sobre todos os nomes de autores.
1. INTRODUÇÃO não é necessário numeração, assim como nos demais títulos


Este artigo, que aborda gestão pública dos modelos de atenção em saúde – (escrever os termos primeiro por extenso com siglas entre parênteses, nas demais pode ser escrito apenas as siglas) PSF/PACS - aplicados no município de Diamantino noestado de Mato Grosso foi desenvolvido com base em conhecimentos adquiridos através de pesquisas bibliográficas e de campo bibliográficas (descrever o que é pesquisa bibliográfica e de campo, colocar autor de referencia).
Optou-se por trabalhar este tema, pois ele é de suma importância dentro do contexto da saúde pública tanto do município quanto do país. Por que é importante? Quecontribuições ele vai trazer?
O objetivo principal desse estudo é demonstrar como é realizado o processo de implantação de modelos de atenção (o tema deve se referir a um único modelo de atenção PSF) em saúde para melhorar o acompanhamento da saúde pública e adequá-la as características da região, podendo estender o atendimento a todos que necessitam.
No decorrer deste artigo, serão vistos opapel da gestão pública e da gestão de saúde na promoção de sistemas eficazes de acompanhamento e saúde da população, bem como dois tipos de modelos de atenção em saúde, destacando como estes modelos são aplicados no município de Diamantino no Estado de Mato Grosso. Ver maiúsculas e minúsculas.
.


REFERENCIAL TEÓRICO (momento de desenvolver seus subtítulos lembre-se de que ele deve estarcorrelacionado com seus objetivos)





2. GESTÃO PÚBLICA


A gestão pública deve ser vista como um instrumento de ações políticas, cujo papel principal é à busca de uma sociedade mais equilibrada e democrática, onde o cidadão tenha seus direitos respeitados e deveres cumpridos de forma eficaz.
Pode-se dizer também que:


É fundamental que empenhemos esforços na qualificaçãodos processos de gestão, melhorando o rendimento e a efetividade da administração pública, de forma a conseguir implementar políticas que impactem positivamente o perfil da Saúde e a qualidade de vida das populações. (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2009, p.5).




Vista pelo cidadão comum, a gestão pública parece ser algo simples de gerir, porém não é:




É preciso, aqui, considerara complexidade da tarefa de governar no mundo contemporâneo, global e de poderes compartilhados, em que a realidade se apresenta de forma múltipla e cada vez mais dinâmica, assim como as especificidades do setor Saúde, no que se refere aos processos de decisão, programação, execução e avaliação das ações (MINISTÉRIO DA SAÚDE, 2009, p.5).


A gestão pública é uma tarefa que exige um altograu de complexidade, não só por se tratar de algo essencialmente delicado que envolve o interesse de milhares de pessoas, mas por estar diretamente ligado a vários fatores substancias como a globalização, o compartilhamento do poder, a maximização do dinamismo na execução das atividades e a maior participação popular na exigência de melhores serviços prestados.
Além disso, com o aumento...
tracking img