Artigo Visual Basic2

1269 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE TIRADENTES – UNIT
Linguagem de programação - Visual Basic
Alunos: Cecília Santos Almeida, Eraldo e Mauricio
Disciplina: Linguagem de programação
Professor: Jornando
Curso: Ciência da Computação

Linguagem de programação:

VISUAL BASIC

Aracaju / 2015

Linguagem de programação – VISUAL BASIC

História
Sua história começa em 1963 por J. Kemeny e T. Kurtz no Darthmount
College, sendo elaborada com o objetivo de facilitar o ensino dos conceitos da programação aos seus alunos, sendo que as versões mais conhecidos atualmente são o Microsoft Basic 2.0 (1975) e o Visual Basic (1991). O VB é um pacote de desenvolvimento para aplicativos visuais no ambiente Windows, é utilizado eventualmente até que se tenha algo para se desenvolver e torne-se uma rotina de trabalho, caso contrário ele estará parado.

Paradigma
O VB aborda uma programação procedural que é um paradigma de programação baseado em conceitos de chamadas a procedimentos, basicamente um conjunto de passos a serem seguidos e executados. Esse paradigma ainda é muito usado, por ser mais fácil de compreender, ele pode ser eficiente para problemas simples e até para o aprendizado mesmo sabendo da existência de outros paradigmas que auxiliem em determinadas situações.
Além de ter como características:
- Conjunto de instruções organizado em blocos para executar determinada tarefa
(funções).
- Conjuntos de funções agrupadas por funcionalidades em bibliotecas.
- Modelagem por meio de fluxograma e grande utilização de algorítimos.

- Extremamente técnico.

A Linguagem
A linguagem do Visual Basic tem como características implementação do modelo orientado a eventos. Muitas das funções escritas respondem a eventos do utilizador. O ambiente de seu editor é operado de forma interativa e bastante agradável por caixas de diálogos e menus, também agrupa ferramentas para desenho de interfaces gráficas para algum desenvolvimento rápido além de possuir fácil teste de correção e manter a possibilidade de programar com

Relacionados