Artigo ti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1878 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO: BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
EVANDRO RODRIGUES DE SOUSA
BLOCO: II

IMPACTO DA TECNOLOGIA NAS
PEQUENAS EMPRESAS

Artigo desenvolvido como pré-requisito de obtenção dos objetivos na área de Sistemas de Informação, buscando maiores informações sobre o “Impacto da TI nas pequenas empresas.

PROFº: GLEISER

* SUMÁRIO

1.1INTRODUÇÃO.......................................................................... 3-4
1.2 OBJETIVOS................................................................................... 5
1.3 JUSTIFICATIVA........................................................................... 6
1.4 METODOLOGIA.......................................................................... 7
1.5CONCLUSÃO............................................................................ 8-9
1.6 DISCUSSÃO................................................................................ 10
1.7 REFERÊNCIAS........................................................................... 11

* 1.1 - INTRODUÇÃO

Existem muitas empresas pequenas que não estão preparadas e nem projetada para recebê-la a Tecnologia de Informações, devido à falta de qualificação dosgestores e em outros casos falta de espaços físicos inexistentes nas empresas, onde esses locais não são projetados para receber TI.
Devido esses problemas que as pequenas empresas sofrem, o impacto da Tecnologia de Informações será muito grande ocasionando a queda de produção, perda de clientes, até chegar a um ponto de se sentir obrigada a fechar as portas.
A falta de conscientização einformação do micro e pequeno empresário quanto à importância da qualificação empresarial, de como e onde buscar informações e participar de eventos que possibilitem a geração de novos negócios, além do esclarecimento de como as pequenas empresas sofrem quando não estão preparados para recebê-la, Tecnologia de Informações, esses foram os motivos que levou a apresentar este artigo.
As pequenas empresasno geral não possuem sistemas informatizados, ou seja, seus controles são feitos quase que exclusivamente por meio de papeladas intermináveis. Contudo, o custo cada vez menor dos computadores e a onda de gestão integrada por software parecem incentivar cada vez mais o pequeno empresário a investir pesado nesse setor em busca de melhor desempenho da empresa com relação aos concorrentes. Esse tipode investimento pode ser muito desastroso para a empresa, caso ela e os funcionários não estejam totalmente capacitados a lidar com essa nova tecnologia.
Mas, para que as ferramentas, estratégias e informações sejam bem utilizadas, é preciso definir previamente os rumos da empresa.
A grande motivação para que as pequenas empresas estejam buscando adquirir recursos da tecnologia de informação éa sua sobrevivência num mercado cada vez mais global e competitivo. Essas empresas esperam que, com a aquisição de modernas tecnologias para tratamento de informação, sua agilidade e flexibilidade melhorem significativamente, além do aumento da qualidade de seus produtos.
Desse modo, as pequenas empresas estão, na maior parte dos casos estudados, procurando adquirir recursos de tecnologia paratratamento de informação. Entretanto, a aquisição desses recursos não é planejada, e eles não são bem aproveitados devidos, principalmente, à falta de conhecimento de sua potencialidade, dificuldades de aquisição de itens complementares e falta de treinamento para os usuários. Devido a essas deficiências e dificuldades, as empresas não conseguem grandes benefícios no uso da tecnologia deinformação.
Pôde-se verificar que o conhecimento sobre o assunto é muito restrito, pois a maioria das empresas terceiriza o desenvolvimento de softwares e nem sequer conhece os recursos que tem disponível, agravando ainda mais o mau aproveitamento e o baixo retorno dos recursos apresentados após a informatização.

* 1.2 - OBJETIVOS
Geral:
1.1. Demonstrar como buscar e participar dessas...
tracking img