Artigo: sucesso a conta gotas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sucesso a conta gotas.

As vezes você não tem a impressão de que algumas pessoas nasceram vencedoras? Elas parecem alcançar sucesso profissional e pessoal com tanta facilidade.
Qual será a chavepara este sucesso? Existe segredo? Como elas prosperam enquanto outras fracassam? E diante dos resultados dos outros você se pergunta: poderia ser eu?
A resposta é: sim, com certeza. Mas é preciso tertranqüilidade e seguir o caminho certo.
Como referencial podemos comparar o que as pessoas de sucesso tem em comum. Essas pessoas sabem como controlar suas emoções, pensamentos, ações e sabem comosuperar a negatividade dos outros, elas descobriram sua missão no caminho da vida e vão seguindo direto para o sucesso. Seguir para o sucesso é ter foco, e não deixar que esta decisão seja ofuscadapelo medo ou pessimismo, profissionais com foco sabem que todas as atividades que executam as levam aos seus sonhos mesmo as mais entediantes. A paixão é altamente contagiosa então é preciso estarapaixonado pelo sonho que leva ao sucesso criando uma atmosfera positiva.
Clientes são os principais aliados de qualquer pessoa de sucesso e estas pessoas preferem fechar negócios com quem gostam econfiam então o tamanho do sucesso pode depender da quantidade de relações humanas que temos.
Sucesso e fracasso são temporários então uma pessoa bem sucedida pode sim colecionar derrotas, o importante éfocar no objetivo e acreditar no sucesso mesmo que este se aproxime lentamente em gotas.
A inovação é também um caminho seguro pois o sucesso é construído sobre as bases do conhecimento, portantonunca pare de se atualizar.
No livro "As vantagens da Adversidade", de Paul Stoltz e Erik Wihenmayer, li a seguinte frase:
"Entre o estímulo e a resposta, há um espaço. Nesse espaço se localizam aliberdade e o poder de mudar nossa resposta. Nessas escolhas se encontram nosso crescimento e nossa felicidade".

Parafraseando o trecho, posso dizer que entre o estimulo e a resposta existe um tempo...
tracking img