Letras na FJB
-------------------------------------------------
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Download
denunciar
Revista Mundo & Letras 71
Mundo e Letras, José Bonifácio/SP, v. 1, n. 1, Maio/2010
FERREIRA, Cristiane Bonifácio de Almeida1
BUENO, Vanessa Cristina dos Santos2 PEREIRA, Andresa Vaniele Barbosa3
surdos | Os resultados evidenciam a necessidade do processo de formação dos |
RESUMO: Este trabalho tem como finalidade apresentar anecessidade da utilização da Língua de Sinais na Rede Regular de Ensino e das dificuldades encontradas na inclusão do aluno Surdo nesta mesma rede, tal como, a falta de preparação dos educadores e a falta de conscientização da sociedade num todo. Utilizamos o estudo de caso como método para investigação, trabalhando com professores de ensino fundamental e médio. Neste contexto realizamos também discutições das recentes pesquisas que tratam do assunto, bem como reportar a colaboração de educadoresenvolvidos com os alunos professores que atuam com alunos surdos, pois o aspecto principal da pesquisa refere-se á forma de comunicação utilizada pelos alunos surdos, sendo que a comunicação adequada é da Língua de Sinais. Palavras-chave: Libras. Inclusão. Surdo.
Introdução O assunto a ser discutido nesse artigo é a educação inclusiva do aluno surdo na rede regular de ensino. O objetivo da nossa pesquisa é investigar como vem sendo realizado o processo educacional dos discentes que possuem surdez,tendo em vistas que lhes é garantido pela legislação vigente o direito de frequentar a sala de aula da rede regular de ensino da educação infantil até a educação superior, oferecendo-lhes todos os meios necessários para que obtenham êxito e ultrapasse os empecilhos apresentados ao longo do processo educacional e, portanto, desempenhar sua cidadania, de acordo com a legislação do nosso país. Dessa forma, instituir ao surdo o mesmo direito a educação como aos alunos ouvintes.
necessários e [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 02). Artigo sobre educação especial. TrabalhosFeitos.com. Retirado 02, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigo-Sobre-Educa%C3%A7%C3%A3o-Especial/586800.html

MLA

"Artigo sobre educação especial" TrabalhosFeitos.com. 02 2013. 2013. 02 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigo-Sobre-Educa%C3%A7%C3%A3o-Especial/586800.html>.

MLA 7

"Artigo sobre educação especial." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 02 2013. Web. 02 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigo-Sobre-Educa%C3%A7%C3%A3o-Especial/586800.html>.

CHICAGO

"Artigo sobre educação especial." TrabalhosFeitos.com. 02, 2013. Acessado 02, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigo-Sobre-Educa%C3%A7%C3%A3o-Especial/586800.html.