Artigo sobre ecommerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
***Sugestão para os slides somente o que está em negrito***

Tipos:

Fonte: http://www.vlojas.com.br/fiquePorDentro/os-tipos-de-e-commerce/

Existem basicamente  sete tipos de “e-commerce” :Business to Consumer (B2C)
Nesse ramo de e-commerce, a relação é estabelecida entre a organização (business) e o cliente(customer). Resumidamente, empresas online vendendo serviços e produtos parao cliente final.

Business to Business (B2B)
Consiste na relação de negócios entre empresas, como venda somente no atacado. Não existe a interação com cliente como pessoa física. Normalmente feitoentre fabricantes e lojas.

Consumer to Consumer (C2C)
Este tipo de comércio eletrônico consiste na negociação entre duas pessoas físicas, normalmente estabelecida através de um intermediador, comoos sites de leilão de produtos e afins.

Peer to Peer (P2P)
Consiste em pessoas compartilhando, normalmente de arquivos digitais , sem a necessidade do intermediador. Para isso ambas partes devemter instalado um software que permita a busca e a posterior  transferência dos arquivos.
Este ramo de e-commerce possui baixíssimo retorno financeiro e muitas vezes é associado a pirataria e crimesvirtuais.

m-Commerce
Esta definição é relativamente nova e consiste em estabelecer uma transação comercial com o uso de um dispositivo móvel (celular, smartphone, tablet,…). Devido ao aumento devenda e utilização desses dispositivos, a consolidação deste tipo de comércio é uma aposta para um futuro próximo.

s-commerce
Esta é a versão do comércio eletrônico que se preocupa com as redessociais como forma de atrair e fidelizar o cliente, ou o e-commerce que faz uso da principal qualidade de uma rede social: o relacionamento entre pessoas, seja para opinião de um produto, divulgação depromoções, etc.

T-Commerce
Esta modalidade de comércio eletrônico faz uso da TV Digital como meio de se vender produtos para os telespectadores. O telespectador pode a qualquer momento do programa...
tracking img