Artigo sobre eap

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Heleno Araujo
Professora: Cacilda Andrade

Como obter sucesso utilizando a WBS

São Paulo - 2012
WBS – Usar para obter sucesso, ou sucesso ao usar?

São muitas as definições queencontramos sobre sucesso, mas a verdade é que cada um de nós sabe exatamente quando e como se sente vitorioso. Independentemente das impressões pessoais, existem hábitos e competências reconhecidamentenecessários para obtermos resultados na busca para o sucesso. São eles: capacidade de negociação, trabalhar em equipe, falar em público, administrar o tempo, relacionar-se com as pessoas, liderar eaprender constantemente e mais do que tudo, executar corretamente aquilo que foi planejado. Uma empresa por exemplo, pode definir seu sucesso através de vários fatores, boa administração, qualidade doserviço ou produto que está sendo ofertado e até mesmo a entrega de um grande projeto. E falando em projeto, para que este seja bem conduzido, precisamos estruturar todas as etapas das respectivasatividades para que se possa gerenciar de acordo com o planejado e para isso adotamos uma ferramenta de decomposição do trabalho, a WBS (Work Breakdown Structure) que em português significa EstruturaAnalítica do Projeto.
A WBS nada mais é que o coração de todo o projeto, pois a partir dela teremos todos os pacotes de trabalho que serão executados ou seja, a partir de um objetivo macro, fazemos asubdivisão das principais tarefas que devem ser entregues. Mas claro que, somente organizar a WBS não significa que você não deva fazer mais nada é preciso monitorar tudo o que está sendo planejado.
OCientista da Computação e profissional de Consultoria em Cuiabá – MT, Carlos Edmundo, em seu blog www.cedmund.blogspot.com cita 4 passos práticos para criação de uma WBS:

Passo 1: Escreva o produto ouserviço que será entregue ao final do projeto no topo da WBS.
Passo 2: Pergunte-se: “o que eu tenho que fazer, de maneira geral/macro para produzir/gerar o produto ou serviço final do projeto?”...
tracking img