Artigo roger

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Proposta de mudança de modalidade de aquisição de compras JIT para Open Orders

Um Estudo de caso na Springer Carrier


Roger Luis Puglia (UNISINOS) – roger.puglia@carrier.utc.com


RESUMO

Este trabalho visa mostrar a partir de uma revisão conceitual, utilizado na Springer Carrier sobre as formas de aquisições de compras. Partindo deste pressuposto e utilizando os conceitosteóricos, este artigo tem a função de contribuir para uma mudança de conceito. A TOC também contribuirá para a avaliação de um melhor uso das ferramentas de aquisições de compras.Pois o propósito de uma empresa é ganhar dinheiro hoje e no futuro.A concorrência global hoje nos remete a buscar soluções diferenciadas a todo instante.E com este propósito este artigo abordará a (ARA) árvore daRealidade Atual com o JIT e a proposição com a (ARF) Árvore da Realidade Futura com o Open Orders. Neste caso servirá de sugestão para a empresa em estudo.

Palavras-chave: Just in time, Toc, Open Orders.


ABSTRACT


This paper shows from a conceptual review, used at Springer Carrier on ways to acquisitions of shopping. Under this assumption and using the theoretical concepts, thisarticle serves to contribute to a change of concept. The TOC also assist in evaluating the best use of the tools of acquisitions purchase. On the purpose of a company is earning money today and in the future global competition today leads us to seek different solutions to all instante.E for this purpose This article will address the current ARA with JIT and proposition with ARF with the OpenOrders. In this case serve as a suggestion to the company under study.


Keiwords: Just in time, Toc , Open Orders


1. INTRODUÇÃO

A atual competitividade em que estamos inseridos, faz com que as empresas necessitem estratégias diferenciadas que assegure ao mesmo tempo produtividade e geração de lucro. Os conceitos de compras utilizados na Springer Carrier hoje precisam ser repensados, poisutiliza-se as duas formas de aquisições, e os resultados obtidos com o JIT não estão satisfatórios.
A necessidade é de mudança pois a forma Open Orders pode ser melhor explorada no momento. Um dos aspectos a ser considerado é que a empresa está mudando o seu foco de mercado saindo de produtos seriados para produtos customizados.
Com isso há necessidade de fornecedores que estejam alinhados com assuas estratégias,portanto é necessário relatar neste artigo o conceito de Comakership.
Notadamente as empresas estão adotando a relação tipo Comakership com os seus fornecedores. E a empresa em estudo considera esta relação vital para a sua permanência no mercado. Segundo Martins e Campos (2003) pode-se definir parceria como sendo uma
relação formal através de um contrato ou informal(combinações verbais) em que
prevalece a convergência de interesses mútuos na conquista de um objetivo
estratégico, claramente delineado; na qual o envolvimento e a interação se dão
através de um regime de intensa cooperação, mediante o compartilhamento de
informações, solidificada pela confiança mútua.
Para que isto se concretize é necessário o comprometimento entre a empresa
cliente e fornecedora e odesenvolvimento da parceria, que se constituem em um
dos aspectos fundamentais do modelo Comakership.
É importante ressaltar que o artigo não está questionando se umas das formas de aquisições é errada, mas sim qual delas que se adapta a realidade atual da empresa em estudo.
A figura 1 demonstra como é este conjunto de critérios e procedimentos na relação cliente e formecedor.
[pic]Figura 1: Modelo de Comakership, Merli (1990).
Fonte: ALVAREZ M. P. et al. Aproximação dos laços de parceria entre fornecedor cliente
na cadeia de suprimentos como fonte de competitividade, 2003.

Através destas relações que obrigatoriamente deve se ter com os fornecedores, é possível então em conjunto determinar qual a melhor forma de aquisição JIT ou Open Orders.
Este artigo coloca...
tracking img