ARTIGO NEUTRO Wangley

389 palavras 2 páginas
SUMARIO
ARTIGO NEUTRO “LO” 3
CONCLUSÃO 4
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 5

INTRODUÇÃO
O tema proposto trás a importância do artigo neutro “lo” para a língua espanhola. Baseado neste, foi elaborado uma pesquisa bibliográfica com a finalidade de entender como o artigo ló é empregado na língua espanhola. Vale ressaltar que este artigo não existe na língua portuguesa, dessa foi desenvolvido o empregamento do artigo, que por sua vez só pode ser empregado antes de um adjetivo ou advérbio, nunca antes de um substantivo como será descrito no contexto a seguir, explicando essa, e outras diversas formas que o artigo pode ser usado.

ARTIGO NEUTRO “LO”
O artigo “LO” não existe na língua portuguesa e é determinando como um artigo neutro, pois nunca acompanha o substantivo. Este artigo pode ser usado antes de um adjetivo ou advérbio, ou seja, nunca antes de um substantivo. Geralmente é usado para idéias ou objetos abstratos ou não claramente definido.
Exemplos:
Lo mejor de todo fue la fiesta. (mejor = melhor - adjetivo)
(O melhor de tudo foi a festa.) La paz es lo más valioso sentimiento. (más = mais - advérbio) (A paz é o mais valioso sentimento.)
Caso o adjetivo não tiver preposição, então se usa o artigo masculino “EL”.
Lembrado que “LO” não é mesmo que “EL”.
Exemplos:
Lo bonito en un partido es ver goles.
(O bonito em uma partida é ver gols.)
El bello coche de Pablo fue muy caro.
(O belo carro de Pablo foi muito caro.)

O artigo neutro “LO” pode ser usado junto ao pronome relativo “que”, que corresponde aquilo que ou o que.

CONCLUSÃO
Concluímos que o tema proposto foi analisado e é muito importante para compreendermos a linguagem espanhola, pois é a partir de pequenos contextos ou simples palavras que poderemos entender o real sentido das palavras que por muitas vezes é interpretado de forma incorreta, ou seja, essa compreensão torna mais fácil o entendimento e a empregação do artigo referido no contexto e as formas de introdução do mesmo facilitando aos discentes

Relacionados