Artigo java

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP

Métodos de Pesquisas

Nome: Caio Antonio Souza Gama RA: A482ID-1
Nome: Erick Nobre Damasceno RA:A40101-6

Artigo JAVA.

Em 1991, na Sun Microsystems foi iniciado o Green Project, o berço do Java, uma linguagem de programação orentada a objetos. Os mentores do projeto eram Patrick Naughton, Mike Sheridan, e James Gosling. O objetivo do projeto não era a criação de uma novalinguagem de programação, mas antecipar e planejar a “próxima onda” do mundo digital. Eles acreditavam que, em algum tempo, haveria uma convergência dos computadores com os equipamentos e eletrodomésticos comumente usados pelas pessoas no seu dia-a-dia.

O Java foi criado como parte de um grande projeto da Sun Microsystems, Inc., cuja missão era desenvolver aplicativos complexos e avançados paraaplicação em pequenos dispositivos eletrônicos. A primeira tentativa da Sun com esse aplicativos deveria ter sido implementada em C++. Mas em consequência de compilações horríveis e uma lista cada vez maior de problemas com o C++ - principalmente vazamentos de memória e vários problemas de herança - a Sun enterrou o C++ e implementou uma nova linguagem, o Java. Desde o seu início em 1991, surgiram muitasoutras aplicações para o Java. O Java tem a capacidade de criar programas auxiliares, que podem ser usados para montar documentos HTML particularmente interessantes.
Para provar a viabilidade desta ideia, 13 pessoas trabalharam arduamente durante 18 meses. No verão de 1992 eles emergiram de um escritório de Sand Hill Road, no Menlo Park com uma demonstração funcional da ideia inicial. O protótipose chamava *7 (lê-se “StarSeven”), um controle remoto com uma interface gráfica touchscreen. Para o *7, foi criado um mascote, hoje amplamente conhecido no mundo Java, o Duke. O trabalho do Duke no *7 era ser um guia virtual ajudando e ensinando o usuário a utilizar o equipamento. O *7 tinha a habilidade de controlar diversos dispositivos e aplicações. James Gosling especificou uma nova linguagemde programação para o *7. Gosling decidiu batizá-la de "Oak", que quer dizer carvalho, uma árvore que ele podia observar quando olhava pela sua janela.

O Java é ao mesmo tempo um ambiente e uma linguagem de programação desenvolvida pela Sun Microsystems, Inc. Trata-se de mais um representante da nova geração de linguagens orientadas a objetos e foi projetado para resolver os problemas da áreade programação cliente/servidor.
O próximo passo era encontrar um mercado para o *7. A equipe achava que uma boa ideia seria controlar televisões e vídeo por demanda com o equipamento. Eles construíram uma demonstração chamada de MovieWood, mas infelizmente era muito cedo para que o vídeo por demanda bem como as empresas de TV a cabo pudessem viabilizar o negócio. A ideia que o *7 tentava vender,hoje já é realidade em programas interativos e também na televisão digital. Permitir ao telespectador interagir com a emissora e com a programação em uma grande rede de cabos, era algo muito visionário e estava muito longe do que as empresas de TV a cabo tinham capacidade de entender e comprar. A ideia certa, na época errada.

Os aplicativos em Java são compilados em um código de bytesindependente de arquitetura. Esse código de bytes pode então ser executado em qualquer plataforma que suporte um interpretador Java. O Java requer somente uma fonte e um binário e, mesmo assim, é capaz de funcionar em diversas plataformas, o que faz dele um sonho de todos os que realizam manutenção em programas.

Entretanto, o estouro da internet aconteceu e rapidamente uma grande rede interativa estavase estabelecendo. Era este tipo de rede interativa que a equipe do *7 estava tentando vender para as empresas de TV a cabo. E, da noite para o dia, não era mais necessário construir a infra-estrutura para a rede, ela simplesmente estava lá. Gosling foi incumbido de adaptar o Oak para a internet e em janeiro 1995 foi lançada uma nova versão do Oak que foi rebatizada paraJava. A tecnologia Java...
tracking img