Artigo it's a new age! - crítica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS
Trabalho apresentado à disciplina de Gerenciamento de Integração como requisito para avaliação com a orientação do Profº Jean Moraes.

Mogi das Cruzes - SP 2012

Artigo “IT’S A NEW AGE!”
Resumo É uma nova era onde veteranos do projeto se encontram com uma avalanche de jovens que muitas vezes têm atitudes muito diferentes sobre a maneira de se comunicar,colaborar e lidar com tarefas. Onde gera certa tensão nas atividades em projetos. Cabe os lideres aproveitar o máximo das habilidades de cada grupo e estilos de trabalho, sendo os jovens verificando seus celulares e para os mais velhos mais experientes com peso, com décadas de sabedorias. Onde a combinação certa de idades na equipe do projeto esta lançando diferentes estilos de alinhamento comdiferentes fases do projeto, principalmente para projetos em mercado emergentes. E os principais pontos do artigo é a diferença de idade entre os países que se tornam marcante, “A idade média no Brasil, Indonésia e Tunísia é 30 anos ou menos; na Arábia Saudita, Líbia e Egito, é 25 ou sob e no Iraque é apenas 20,9, de acordo com a Agência Central de Inteligência é The World Factbook. Contraste issocom os jogadores projeto perene Itália (43,5 anos) ou Alemanha (44,9). E a divisão idade só vai aumentar. Em 2055, os 65 anos ou mais são projetados para dar conta de 40 por cento da população total do Japão, por exemplo.”. É habitual encontrar as quatro gerações trabalhando em uma mesma equipe, sendo elas tradicionalistas Baby Boomers, Geração X e Geração Y. Diz o senhor Kris Reynolds que "Paragerenciar todas essas gerações de forma eficaz, um gerente de projeto tem que encontrar o que motiva cada grupo e aproveitar porque um tamanho não serve a todos". Onde podemos considerar que o gerente de projeto deve considerar o que cada grupo necessita para ser bem sucedido. Uma pesquisa da SHRM descobriu que pelo menos um terço dos trabalhadores mais velhos citou as seguintes questões com oscolegas mais jovens.      Vestido inadequada (55%) Pobre ética de trabalho (54%) A informalidade (54%) Necessidade de supervisão (38%) O uso inadequado ou excessivo da tecnologia (38%)

Por outro lado, os trabalhadores mais jovens criticam seus colegas mais experientes para:   Resistência à mudança (44%) A falta de reconhecimento de esforços dos outros (45%)

Existem confrontos entregerações, porque cada membro de cada geração funciona de forma diferente, onde uma das diferenças mais marcantes é com a utilização a tecnologia, onde uma pesquisa da SHRM diz que “38% dos mais velhos disse que os trabalhadores mais jovens "uso inadequado ou confiança excessiva na tecnologia" geram um problema. Por outro lado, 31% dos trabalhadores mais jovens, disse uma "aversão à tecnologia" era umapreocupação em ter um antigo gerente.”. Sr. Morgan, citado pelo artigo, informa que em uma reunião inicial do projeto onde incluía vários membros jovens foi levantada uma questão sobre uma descrição técnica que ninguém da sala poderia responder, onde um dos jovens começou a digitar em seu celular onde aparentava estar distraído e não participando da discussão, mas na verdade este jovem estava usando ocelular para encontrar a resposta para a questão exposta. Devido a isso o Sr. Morgan define as suas expectativas no inicio das reuniões e pede para deixar de lado os notebooks, celulares em reuniões; também se comunica sobre as

2

Artigo “IT’S A NEW AGE!”
atualizações dos projetos em e-mail, textos e reuniões para acomodar cada geração. O equilíbrio das gerações deve ir além daspreferencias de comunicação para abranger todos os aspectos da gestão da equipe. "As percepções de novas pessoas que se deslocam para a força de trabalho são tão diferentes das gerações mais velhas", explica Sr. Silvestre. "As expectativas são bastante elevados, têm períodos curtos de atenção, e eles querem que as coisas aconteçam muito rapidamente. Eles também não se importam de cometer erros e fazer...
tracking img