Artigo interpretativo como estrelas na terra – toda criança é especial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Artigo Interpretativo
Como estrelas na terra – Toda Criança é especial
Professora: Dilma
Cultura Religiosa
2º Período
O filme retrata a história de um garoto chamado Ishaamque apresenta uma enorme dificuldade de se relacionar com pessoas e com o ambiente escolar, reflexo da falta da presença familiar e o despreparo de sua escola em lidar com sualimitação. Dois fatos que na sociedade atual se tornam cada vez mais comum.
Vemos um pai que não quer nunca uma derrota e sempre a perfeição, mais se esquece de olhar pro seu próprio filhoe em vez de estímulos o repreende e não consegue enxergar a dislexia.
Essa situação acaba fazendo com que a família o interne em uma escola rigorosa no intuito de resolver asituação ou até mesmo se livrar do fardo que séria ter um filho especial. Mais Ishaam acaba perdendo suas referencias familiares das poucas que já tinha e com isso sua vontade de pintar.E se afastando ainda mais de tudo e de todos.
Mas com a ajuda de seu novo professor ele passa a superar as limitações da dislexia e melhora sua escrita e leitura. Surpreendendo atodos principalmente sua família que já não acreditava mais nesta possibilidade.
Ao longo do filme percebi a falta do carinho e do medo do diferente que está presente em muitasfamílias que por sua vez fecham os olhos para essa questão tornando a situação mais difícil. Junto com a idealização de filho perfeito o pai põe este seu ideal a frente e se esquece defazer o seu papel.
No filme retrata também o machismo na sociedade, mostra claramente o “papel” do homem e da mulher. Sendo o homem responsável de prover o sustento e a cobrança ea mulher o cuidado com os filhos e os afazeres domésticos.
Para mim fica a mensagem de que cada um é especial de sua maneira ao os olhos de cada um. Basta saber cuidar.
tracking img