Artigo GESTÃO AMBIENTAL NAS EMPRESAS: A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS DIAS DE HOJE

2473 palavras 10 páginas
GESTÃO AMBIENTAL NAS EMPRESAS: A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NOS DIAS DE HOJE

Nome aluno

RESUMO
Este artigo mostra o trabalho realizado através da gestão ambiental e a preocupação do meio empresarial com o desenvolvimento sustentável e a consciência ecológica dentro de uma empresa para uma melhor elaboração das atividades.

Palavras-chave: Gestão. Ambiental. Empresa. Consciência.

1 Acadêmica do 8º semestre do curso de Administração do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-UNIDERP RA: 135229
E-mail: anesbarros@hotmail.com
1 – INTRODUÇÃO

Com a evolução do crescimento em relação ao aquecimento global, fica evidente a preocupação das empresas de hoje em relação a gestão ambiental, que vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial.
O desenvolvimento sustentável e a consciência ecológica deve estar inseridos em todos os setores da sociedade mundial envolvendo também o setor empresarial. O meio ambiente da empresa é constituído por diversas formas de relacionamento, considerando as disciplinas gerenciais, as técnicas e o processo de produção junto às instalações e ao meio interno e externo, incluindo-se também a relação entre mercado, cliente, fornecedores, comunidade e consumidor. A empresa que não buscar adequar suas atividades ao conceito de desenvolvimento sustentável está fadada a perder competitividade em curto ou médio prazo, mas infelizmente não podemos afirmar que todos os setores empresariais já se encontram conscientizados da importância da gestão responsável dos recursos naturais.
A Gestão Ambiental dentro de uma empresa, se for bem elaborada, além de evitar a degradação dos recursos naturais, permite que esta, atinja um nível de desempenho constante, promovendo uma melhoria contínua ao longo do tempo de sua existência. Consiste, essencialmente, no planejamento de suas atividades, visando à eliminação ou minimização dos impactos ao meio ambiente, por meio de estudos de campo

Relacionados

  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas