ARTIGO EMPREENDEDORISMO PARA DEFICIENTES VISUAIS.

7294 palavras 30 páginas
EMPREENDEDORISMO PARA DEFICIENTES VISUAIS

RESUMO

Trabalhar é uma das necessidades primordiais para o ser humano, pois dignifica o homem, tornando cidadão de um mundo moderno e globalizado. É também a conquista de direitos, independência financeira e emocional, realização pessoal e a dignidade. Ingressar no mercado de trabalho como Empresário é um desafio e tanto para essas pessoas, pois o mercado de trabalho é exigente e apresenta dificuldades, competitividade. Aqui iremos nos deter às pessoas cegas e de baixa visão.
Para que eles tenham acesso ao mercado Empreendedor, é necessário que a teoria de políticas, programas e outros passem para a prática. E esta surgindo cursos de capacitação de Empreendedorismo direcionado para pessoas com deficiência visual e outras deficiências. E é necessário que este curso aconteça em todos os lugares do Brasil.
O trabalho objetiva a trazer informações sobre pessoas empreendedoras com deficiência visual e suas atitudes perante as dificuldades como qualquer outro empreendedor, na superação de barreiras e dificuldades, mostrando diferentes adaptações necessárias no dia a dia.
Por fim, de maneira simples, apresenta possibilidades de adaptações do sujeito para efetivação de habilidades empreendedoras, reconhecendo que é possível exercer a cidadania, através de sua autonomia de gestor de negócios empresarias.

Palavras-chave: Empreendedorismo – Deficiente visual – Inclusão – Empreendedor – Educação.

ABSTRACT

Work is one of the basic needs for humans, because it dignifies the man, becoming a citizen of the modern and globalized world. It is also the achievement of rights, financial and emotional independence, personal fulfillment and dignity. Enter the labor market as an entrepreneur is a challenge for everyone, because the market is rigorous and has difficulties and competitiveness. This article is intended

Relacionados