Artigo Eles Jogam League Of Legends N O Videogames

1768 palavras 8 páginas
http://arena.ig.com.br/2013-07-25/artigo-eles-jogam-league-of-legends-nao-videogames.html

Artigo: Eles jogam League of Legends, não videogames
Por Heitor de Paola | 25/07/2013 11:29 - Atualizada às 25/07/2013 17:28
Texto
- pessoas lendo
2
Comentários

Os eSports atraem uma multidão imensa, mas não parece haver uma interseção com o público dos videogames

CBLoL
CBLoL
"Você tem que entender que, mais do que serem bons em um jogo, acima de tudo eles são pro players", era o que me dizia meu editor enquanto esperávamos o elevador para sairmos da área de eventos onde havia ocorrido o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

A discussão tinha começado por causa de uma sirene que acendeu em minha cabeça durante a coletiva que os jornalistas no local tiveram com a equipe PaiN, a campeã do CBLoL. Em meio a perguntas extremamente técnicas e específicas que, com exceção de um veículo, traziam bocejos aos presentes, os membros do time vencedor afirmaram que todos trancaram suas faculdades para poderem passar mais tempo treinando no jogo. Imediatamente uma colega ao meu lado sussurrou como gostaria de poder ir mais fundo nesse assunto, algo que também se passava em minha mente. Eles já se questionaram por quanto tempo a popularidade de LoL irá durar? E, se ela acabar em alguns anos, para onde essas habilidades adquiridas, nesse jogo em específico, poderiam ser transferidas? Infelizmente, a coletiva acabou logo em seguida.

"O que eles têm é a mentalidade de atletas. Alguns vieram de Counter-Strike, por exemplo. Eles sabem como se dedicar o suficiente a um jogo para se tornarem profissionais nele," complementava meu editor ao passar para ele esses questionamentos. É difícil dizer se isso é sempre aplicável; em um artigo do Polygon, o diretor de operações do Team Liquid, Matt Weber, afirma que os melhores jogadores de StarCraft têm carreiras que duram de dois a três anos, e que elas são apenas um pouco mais longas em Dota/League of Legends. Ouvindo o que ele dizia e

Relacionados

  • 01 A Hist Ria Do Videogame
    31329 palavras | 126 páginas
  • Mapeamento Industria Games 2014 Relatorio Final
    45659 palavras | 183 páginas
  • Luiza Araujo
    98524 palavras | 395 páginas