Artigo do deputado zé neto (pt)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (957 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Governo do Estado vai construir a ponte Salvador – Ilha de Itaparica

Nesses últimos dias, estive entre a Ilha de Itaparica e Salvador. Durante essas idas e vindas utilizei mais as estradas. Elasformam recuperadas pelo Governo do Estado e apresentam excelente qualidade para o tráfego, como por exemplo, a BR-001 que liga a Ilha à cidade de Santo Antônio de Jesus. Entretanto, também preciseiutilizar o ferry-boat e passei pelos mesmos transtornos que os outros usuários: longas filas e algumas horas esperando o embarque.
No entanto, não podemos esquecer que o governo Wagner está sofrendo umprofundo desgaste com um problema que herdamos da gestão anterior. O caos que envolve o ferry-boat e que hoje tentamos resolver começou com a administração da antiga concessionária.
O contrato com aTWB foi assinado em outubro de 2006, depois das eleições, e pelo governador Paulo Souto. Ele estava saindo do poder, mas deixou esse “presente” para os baianos. O acordo dava à concessionária odireito de operar o sistema ferry-boat durante os próximos 25 anos.
Infelizmente, não fomos ágeis em perceber que a empresa não teria capacidade para gerir o serviço. Quando decidimos intervir e apurar oque de fato acontecia na administração da TWB, o que encontramos foi o caos. Praticamente todas as embarcações com problemas e boa parte delas em situação lastimável. Como é o caso dos ferrys MariaBethânia, Ipuaçu, Agenor, Dose Dupla e até o Ana Nery que é um ferry razoavelmente novo sofreu intervenções importantes.
Ainda assim, conseguimos colocar para funcionar, com a segurança adequada einspeção técnica suficiente para garantir o uso confortável e seguro para os usuários, quatro embarcações. Além disso, o Governador Jaques Wagner já garantiu que comprará mais duas embarcações, comcapacidade para transportar até 200 veículos, e que até o final do ano estaremos com isso resolvido.
Até lá ou, ao menos, até esses problemas serem resolvidos, sugerimos as pessoas que (se puderem)...
tracking img