Artigo de opnião

349 palavras 2 páginas
A cada dia mais este assunto ou forma de se realizar não é tão restrito como antes. Somos convidados às vezes a nos arriscar a realizar um Artigo de Opinião, Jornalistas, editores ou nós redatores. Uma leve intervenção de convencer o leitor em relação sobre algo ou tema, fazendo pensar naquilo que você escreveu.
Vamos dar algumas dicas que como você realizar um ótimo artigo com suas opiniões e mostrar alguns exemplos e apresentar a estrutura para você conseguir elaborar o seu artigo de opinião.
Estruturação
Bem antes de começar a elaborar seu artigo, você precisa ter em mente que o artigo é de sua opinião, ou seja, não fuja muito deste principio, e cada idéia colocada por você, precisa ser apresentada ao menos mais uma vez durante este artigo.
A estrutura de um bom artigo de opinião se baseia na Apresentação da questão em discussão ou seu ponto de vista de parágrafo a parágrafo, virgula a virgula, com o intuito de que você consiga mostrar em seu artigo e manter uma posição com base em uma tese comprovada, colocando argumento para sustentar esta sua tese. Ao Fim você precisa elaborar a conclusão, de uma forma que sua tese mostre o resultado e se torne forte.
Argumentações
Para facilitar ainda mais a elaboração do seu artigo, os argumentos são fixados a esta estrutura e podem e as dicas para elaborar são as de: * Argumento de Causa: Propor uma relação com uma causa e conseqüência em sua argumentação. * Argumento de Autoridade: Sempre usar uma fonte, ou um estudo confiável para ter uma credibilidade ao que você defende. * Argumento de Exemplificação: Mostrar inúmeras comparações e exemplos para ilustrar o seu argumento.
Desenvolva
Sabendo dessas dicas, você precisa agora colocar na pratica. Desenvolva seu artigo com argumentos e toda a estrutura para mantém o estilo formal e de palavras comuns. Como qualquer outro artigo, você precisa ter uma introdução, depois um desenvolvimento até a sua conclusão por isso, faça com que o leitor reflita e

Relacionados