Artigo de filosofia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2071 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE BRASÍLIA S/A
CURSO DE PEDAGOGIA

ARTIGO – FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

OS DIVERSOS ROSTOS DA INFÂNCIA
E SUAS RESPECTIVAS FORMAS DE EDUCAÇÃO

Brasília DF
2011-10-12

2
RESUMO

Neste artigo vamos observar os diversos rostos da infância , como ele abrange o construtivismo infantil, de um grupo de colonos, como agem diante de sua cultura na infância, as suas crençascomo elas interferem no seu crescimento infantil nas suas decisões para acabar com suas limitações.Então com esses elementos citados podemos ter noção de suas dificuldades de suas limitações e de suas decisões, desse modo podemos então perceber a participação infantil na abordagem co-construtivista, devendo destacar a participação infantil, com sua cultura.

3

Introdução

Esse artigo temcomo objetivo principal, nos mostrar a construção dos tipos de infância, já relatados até os dias de hoje, suas modificações e o desenvolvimento social e histórico e as condições vividas pelas crianças e das diferentes gerações e suas mudanças e o papel da escola na vida diária dessas crianças.
Sempre procurando melhores condições, melhores conhecimentos sobre a educação sobre a moralização dacriança, quais as contribuições da ciência no ciclo educativo, possíveis argumentos e decisões, considerando as praticas sócias na infância e com a participação da criança nos processos decisórios para diferenças sociais.

4

Vida Social de nossas crianças.

Participação infantil e a pratica social contudo a construção histórica social, como tem sido essas praticas sociais, culturais epolíticas dos adultos em relação com as nossas crianças, será que tem sido participativa. Nesse contexto será realmente introduzido um dos fenômenos a na década do século XX , Tanusz Korcsak, teve a certeza da separação entre o mundo dos adultos e do mundo das crianças , onde cada um cria as suas próprias decisões e as formas de tomar essas decisões onde o adulto se destaca bem mais em suas decisões,quando nos deveríamos perceber que as nossas crianças tem um papel e um espaço enorme nas nossas vidas e nas nossas decisões e no mundo também. A infância é um grande mundo dentro da cabeça de nossas crianças onde elas tem descoberto coisas e criado coisas incríveis, maravilhosas, criativas, nossas crianças são encantadoras, onde elas tem aprendido muito fácil tudo o que tem colocado para elas. Ainfância como um acontecimento caracteristicamente moderno é um mundo gigantesco de conhecimento de novidades de aprendizagem com tudo isso com tantas novidades essas serie de condições que se conjugam e que se estabelecem novas possibilidades de compreensão de um fenômeno de dimensão biológica. As crianças que sempre tiveram o costume de aprender a resolver e a realizar as suas tarefas e a tomardecisões com o auxilio de um adulto e sempre na presença de um mais velho, passaram agora a ir para escolas, onde esse lugar tornou algo novo, algo diferente, construtivo, especial, agora será o seu novo lugar de ensino, de novos conhecimentos, novas regras, novas convivência, novos conceitos, novas disciplinas, algo diferente, inovador. Com tudo isso notou-se que as crianças precisam de um regime demudanças para uma transformação da vida infantil para a vida adulta. O importantíssimo critério para a passagem para a vida adulta foi o surgimento da necessidade do gerenciamento da vida sobe o ponto jurídico (FOUCAULT 1984, GÉLIS,1991). A partir de 1989, depois da aprovação da Constituição Federal , iniciou-se uma impressionante participação popular, com debates com ações para a elaboração de umEstatuto. Tem por objetivo promover os direitos das crianças e adolescentes das camadas populares para incentivar a ação dessas crianças e adolescentes, tal concepção converge com as referencias socioculturais construtivista quando valoriza o sujeito criança.
Procurando conhecer a educação e a moralização da criança pobre e os diversos rotos da infância podemos encontrar vários trabalhos...
tracking img