Artigo - controle de estoque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1695 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Controle de Estoque Madeireiro

Juan Pereira de Oliveira, Roger Pantoja da Silva, Raphael Dantas Araujo

Curso de Sistemas de Informação - Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM)
66.055-260 – Belém – PA– Brasil



Abstract. The twig lumber merchant is considerate an element strategic & fundamental about to the twig of export , where if she sets up like a from theprincipal products on rule of export into the State of the She'll put , & contributory of way significant for the economy & the generation of jobs on region. The purpose of the board of directors from the stocks is assure the availability sufficient of stocks to claim the operations , at the same moment what keeps levels ideals about to attend the suit of yours customers , & assure of she formsall-around the delivery of yours products.


KEY WORDS: Control, Stock, Down cost.




Resumo. O ramo madeireiro é considerado um elemento estratégico e fundamental para o ramo de exportação, onde se configura como um dos principais produtos na pauta de exportação no Estado do Pará, e contribui de maneira significativa para a economia e a geração de empregos na região. O objetivo daadministração dos estoques é garantir a disponibilidade suficiente de estoques para sustentar as operações, ao mesmo tempo em que mantém níveis ideais para atender a demanda de seus clientes, e garantir de forma eficiente a entrega de seus produtos.

PALAVRAS-CHAVES: Controle, Estoque, Baixo custo.





1. Introdução


O artigo tem como finalidade implementar um controle para sistemade materiais, a fim de minimizar custos, e agilizar o atendimento do cliente interno e externo, de fazer com que solucione o problema das diferenças existentes entre os controles de estoque. Além de solucionar a diferença nos estoques, também contribuindo muito no custo das mercadorias na hora da compra, permitindo comprador mais segurança tempo para analise de orçamento com mais fornecedores,buscando assim melhores preços e prazos. Para o desenvolvimento deste trabalho foi utilizada, pesquisa bibliográfica e de campo. Levantamento de dados coletados pela empresa, através de colaboradores envolvidos no setor de almoxarifado.

Foi verificado que varias empresas não possui um sistema dessa natureza de controle ainda fazendo o controle de estoque em planilhas as quais demoram muitopara se ter um resultado preciso e seguro.

Em um contexto de mudanças econômicas e sociais extremamente dinâmicas, as exigências peculiares da atividade comercial no ramo de exportação determinam a vital importância da adoção de um sistema de controle de estoques adequado para o gerenciamento otimizado de seus estoques.

As mudanças que estão acontecendo atualmente pela globalização, umarealidade vivida direta ou indiretamente por todos, onde a busca pela perfeição incessante produtividade requer muito planejamento e controle da atividade produtiva da empresa. Hoje queira ou não, as empresas passam pela constante avaliação de seus procedimentos, conforme exigências e as necessidades impostas pela lei, ou princípios fundamentais, cada um objetivando o melhor para a organização econsequentemente a redução de custos. Se não tiver um sistema bem projetado, a produção e distribuição ser menos eficaz, e ter um custo muito mais elevado.

O projeto objetiva não só implementar um software, como também, mostrar que os investimentos em estoques de madeira podem ser realizados de maneira inteligente e a um custo relativamente baixo, considerando o perfil financeirorepresentativo de cada item do estoque dentro do contexto e, principalmente, que o seu gerenciamento atenda, não somente a melhorar a situação econômica da empresa, como também possa prestar atendimento das necessidades sociais de seus consumidores em um menor tempo possível. Daí a necessidade da implementação de um Software para melhor gerenciar o cadastro e estoque de madeiras.

Foi verificado que...
tracking img