Artigo comparativo entre sistemas mobile

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3230 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMPARATIVO DA USABILIDADE ENTRE DIFERENTES SISTEMAS MOBILE

Vesterlei Eger (e-mail: vesterlei_08@hotmail.com)


RESUMO
Analisando usabilidade de sistemas mobile voltados aos mais conhecidos, “Android, IOS, Windows Phone”, para que podemos saber a objetividade, usabilidade, os prós e contras, o público alvo que cada um atinge, dando assim uma visão de qual dos sistemas mais se adapta afinalidade para qual você utilizará o seu smartphone. A base para descobrir essas informações pode se vir da área de tecnologia de informação TI (Tecnologia da Informação), que sempre está estudando a melhor maneira de poder melhorar a interatividade entre pessoas e maquinas, logo é a área de informática que trata a informação, a organiza e classifica de forma a permitir a tomada de decisão em prolde algum objetivo, dessa maneira ela tem muito a ver com os sistemas mobile. Os telefones celulares, smartphones e dispositivos móveis ocupam cada vez mais espaço em nossas vidas. Seus processadores estão mais velozes, há mais memória e um salto considerável no que diz respeito ao armazenamento. Praticamente tudo o que antes era feito apenas pelos computadores de mesa agora pode ser feito emqualquer lugar, a qualquer hora do dia, direto da palma da sua mão pelo seu smartphone. Junto disso, chegaram as empresas querendo ganhar o seu lugar na guerra da mobilidade. Faremos umas prevê introdução a geração y, gestores ficam angustiados vendo seus esforços alcançarem poucos resultados favoráveis na gestão de suas equipes. Enquanto isso, encontramos os jovens literalmente lutando porexperiências e desafios que possam dar significado para toda qualificação que receberam durante a vida.
Palavras-chave: Tecnologia da informação. Sistemas mobile de comunicação. Comunicação na geração y.

1 INTRODUÇÃO

Nesse artigo analisaremos a usabilidade de sistemas mobile voltados aos mais conhecidos, “Android, IOS, Windows Phone”, afim de saber a objetividade de uso, os prós e contras, aspeculiaridades, o público alvo que cada um atinge, dando assim uma visão de qual dos sistemas mais se encaixa ou se adapta a finalidade para qual você utilizará o seu smartphone.
Falo-lhes também sobre tecnologia de informação TI, de que modo isso interfere em sistemas mobile, ou oque TI tem a ver com isso. Muito bem TI sempre está estudando a melhor maneira de poder melhorar a interatividade entrepessoas e maquinas, Resumidamente é a área de informática que trata a informação, a organiza e classifica de forma a permitir a tomada de decisão em prol de algum objetivo, dessa maneira ela tem muito a ver com os sistemas mobile, em visão de que nós produzimos muita informação dia com os smartphones ou qualquer outro aparelho movel que possua um dos sitemas.
Teremos uma breve introdução sobre , deque maneira as mesmas vem lidando com esse tipo de tecnologia, como seus lideres estão lidando com essa geração que só trabalha por algo que lhes faça sentido, que são multitarefas e ainda mais lidam com seus superiores como se fossem velhos amigos.
Chegaremos a pergunta por que comparar diferentes sistemas mobile, em termos de sua usabilidade. Nós poderiamos dar uma infidades de ultilidadesaqui, mas o foco da pesquisa só é ajudar o usuário a escolher com qual sistema ele irá se adptar melhor.

1.1 Objetivo geral

Temos como objetivo geral deste artigo comparar diferentes sistemas mobile, focando no termo da usabilidade de cada, realizando assim um levantamento de principais vantagens e desvantagens dos sistemas.

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 Tecnologia da informação

SegundoWikipédia (2013), Tecnologia da Informação (TI) pode ser definida como o conjunto de todas as atividades e soluções providas por recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso e o uso das informações. Dessa maneira podemos ver que basicamente toda atividade ligada a produção, transferencia ou armazenamento de dados, está altamente conectada com a area...