Artigo como ser melhor profissional de ti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (719 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Para principiarmos este artigo, digo-lhes que esta é umas das perguntas que, normalmente, é posta em meio a discussões entre profissionais atuantes no ambiente web. Desta forma, tentaremosminimamente transcrever qual deve ser a postura que pessoas que exercem atividades neste ofício podem adotar para que sua ocupação especializada não seja desvalorizada e, consequentemente, reconhecida. Para queo entendimento seja claro, devemos entender como as empresas voltadas à web surgiram.
A expressão, "abolha da Internet" foi criada no final da década de 1990, a qual foi caracterizada por uma altadas ações de empresas de tecnologia, baseadas na internet, que surgiam. Devido a este expressivo crescimento, pequenas empresas "de garagem" foram criadas para tentar se atrelar a expansão web que sedaria até o ano de 2001, ano tal que é caracterizado como o ano do "estouro da bolha". Junto a este auge de aproximadamente 11 anos, surge uma nova profissão, que até determinada época não eracogitada, a qual ficaria conhecida como os profissionais da internet. Consequentemente, após 2001, algumas empresas se mantiveram, outras simplesmente deixaram de existir. Contudo, o profissional web haviasurgido e não era com o fim da bolha que esta carreira acabaria, porém, uma nova postura profissional e etiqueta empresarial deveria ser adotada.
Hoje, a internet traz várias inovações e oportunidades.Educação, negócios, relacionamento entre pessoas, dentre outras. Sendo assim, os meios para se ganhar dinheiro com a web se tornaram variados. Todavia, o profissional deve manter sempre o seu nívelperante as várias mudanças e novos clientes que irão surgir, sendo tal postura minimamente referida como: manter sempre um bom trabalho não importando o seu ganho perante o produto final; nuncadesvalorizar suas habilidades, não "cobre mais barato" só porque alguém com qualidade de trabalho inferior está fazendo isto; seja sincero e sempre honre seus prazos, ao estabelecer um tempo cabível para o...
tracking img