Artigo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4884 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AS FERRAMENTAS DE MERCHADISING NA EXIBIOTECA DE PRODUTOS DA MASTER MAGAZINE

Adriana Cátia Bomfim de Andrade*

RESUMO

Este trabalho buscou analisar as ferramentas de merchandising na exibioteca de produtos da Master Magazine, para atingir este objetivo além de mencionar conceitos pertinentes a formação da marca e do marketing propriamente dito. Ainda analisou-se a evolução da sociedade deconsumo, dos conceitos de consumo e consumidor. A Master Magazine presta um atendimento diferenciado, em ambiente agradável e moderno, em relação aos demais locais freqüentados por seu público-alvo. As lojas são bem decoradas e iluminadas e possuem vitrines criativas e atrativas.

Palavras-chaves: Exposição – Produtos- Máster Magazine

ABSTRACT

This study aimed to analyze the exibiotecamerchandising tools in the product master magazine, to reach this goal beyond mentioning concepts relevant to brand building and marketing itself. Although we analyzed the evolution of consumer society, the concepts of consumption and consumer. The Master Magazine provides a differentiated service in a pleasant and modern, compared to other places frequented by your target audience. The stores arewell lit and decorated windows and have creative and attractive.
Keywords: Exposure - Master-Products Magazine.

*Graduando do curso de Administração de Empresas da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina-PE. E-mail: adrianaautocred@hotmail.com

1- INTRODUÇÃO

Esse presente estudo analisará as ferramentas de merchandising na exibioteca de produtos da Master Magazine.Ressalta-se que o paradigma do planejamento de Marketing e Vendas adotados nas empresas atuais vem redefinindo-se, pois o mundo globalizado cada vez mais alavanca maiores números de informações em tempo limitado, que às vezes torna-se difícil digerir estas informações, mas eles devem ser utilizados de maneira útil e direcionados para a transformação do conhecimento.
Com toda esta evolução, a atividademercadológica busca romper barreiras criadas através das condutas de cada agente, neste contexto, a gestão estratégica das empresas competitivas visam pressionar por competitividade (visão qualitativa); promover a redução dos preços e o aumento da qualidade; bem como, integrar culturas, demandas e costumes.
Em relação, às atividades de marketing e vendas ressalta-se que elas possuem como funçãobuscar de forma coerente, facilitar a vida de seus agentes (pessoas, empresas, governos e demais instituições).Dentro deste contexto insere-se a questão dos veículos de solução para as necessidades e expectativas dos clientes. Quanto mais adequadas às ações, mais fidelidades e consumo tendem existir e, por de conseqüência melhores resultados financeiros

Em relação à estrutura Kotler( 1998,p.123) estabeleceu coerentemente quatro tipos de processos que podem influenciar as empresas na tomada de decisão para a futura de um projeto social, em relação estes tipos, mencionados: Cognitiva; Ação; Comportamento e Valor. Ainda de acordo com o autor, os quatros Ps de marketing teriam por atribuições: Produto que seria o motivador da campanha; Preço, mesmo que não seja nominal, teria relação aoônus indireto que a mudança de hábitos impactaria; Ponto de englobando neste caso a abrangência da ação e promoção ressaltando neste caso os recursos para a comunicação.
Segundo Kotler (1998) a palavra “certo” é a chave para se entender o que é merchandising, ou seja, a mercadoria certa, na quantidade certa, no momento certo no lugar certo, pelo preço certo e com a apresentação certa.

2FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

3.1 As primeiras formulações teóricas do Marketing

As primeiras formulações teóricas do Marketing e da própria Administração de Empresas se confundem com a História recente da Economia.

“Como toda ciência, arte ou prática, o Marketing foi formatado a partir de conceitos e princípios próprios ou incorporado até o seu embasamento formulações importadas de...
tracking img