Artigo cientifico e-business

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (982 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
E-BUSINESS¹


RESUMO

E-business é o termo que se utiliza para identificar os negócios efetuados por meios eletrônicos, geralmente na Internet. Muitas vezes é associado ao termo comércioeletrônico. Pode-se definir e-business como negócios feitos através da Internet no sentido mais amplo da palavra negócio, desde contatos diretos com consumidores, fornecedores como também análises de mercado,análises de investimentos, busca de informações, pesquisa de mercados. Conjunto de sistemas de uma empresa que se interligam e interagem com os sistemas de diversas outras empresas servindo como ainfraestrutura do e-Commerce. E-business tem como aplicação a criação de sistemas capazes de prover comunicação entre empresas agilizando o processo de compra e venda entre as mesmas existem inclusivesistemas que fazem pedido automáticos para outras empresas de acordo com o seu estoque de produtos, facilitando assim todo o processo de fabricação e venda, para então melhorar a disponibilidade deprodutos de acordo com a demanda pelos mesmos.

PALAVRAS-CHAVE: E-business; E-Commerce; Comércio Eletrônico;

1. INTRODUÇÃO

E-business vai muito além do comercio eletrônico (E-commerce), podendoser definido como sendo "a utilização máxima do potencial tecnológico da informação, atualizando processos e aumentando a valorização do cliente para a empresa." Ao contrário de o que se pensa dee-business, não é apenas de vender produtos ou serviços na internet, vai muito, além disto, é uma reestruturação completa da empresa através da integração tecnológica que visam uniformizar o atendimentodo cliente sem perder o poder de individualização que auxilia ainda hoje no processo de fidelização do cliente.
________________________


2. PRINCIPAIS SERVIÇOS DO E-BUSINESS
A resposta éextremamente ampla, vai depender muito do que você pretende com a implantação do e-business, você pode, por exemplo, não ofertar nada aos seus clientes através de e-business, mas quer melhorar o processo...
tracking img