MARIA ANTONIETA, RAINHA DA MODA

Jessica Hinsching
Resumo

Com o crescimento desenfreado do mundo atual, muitos costumes e antigas tradições foram se perdendo, assim como a educação das novasgerações, desde cedo já se mostra muito diferente, perdendo o encanto de alguns eventos importantes na vida principalmente das mulheres. O baile de debutante há muito era uma festa glamorosa efamiliar onde as jovens se tornavam mulheres, assim como os bailes de formaturas eram motivos de celebrações e crescimento, já que marcavam o final de uma etapa vivida. É com o tema inspirador de MariaAntonieta, a rainha da França e da moda, que esta coleção de vestidos de festa é criada, trazendo o luxo e o romantismo a muito perdido pela maioria das mulheres no século XXI.

Palavras-chave: Mulheresindependentes; luxo acessível; tradição; romantismo.
1 INTRODUÇÃO
Que mulher não gostaria de usar um vestido de luxo, como os das rainhas e princesas que existem nas histórias de amor e contos defadas? A resposta é simples, poucas. Hoje, alguns costumes foram perdidos no meio da era tecnológica e as mulheres, que ganharam mais espaço no mundo, não gostam mais de serem vistas como românticastradicionais, o que acabou fazendo com que elas perdessem algumas tradições ao longo destes anos.
Os bailes de debutantes e as formaturas sempre foram momentos únicos na vida das mulheres, onde elaspodiam se vestir como a realeza, usando vestidos longos, com muitos detalhes e pedrarias, como os vestidos de Maria Antonieta, rainha da França. Ela enchia várias salas do palácio de Versalhes apenascom seus vestidos e sapatos, se tornando assim a rainha mais bem vestida da França.
A proposta desta coleção é usar a imagem de Maria Antonieta, se inspirando em seu estilo, suas cores preferidas etodo o romantismo luxuoso de seus vestidos para recriar não só uma roupa, mas também trazer novamente aquela tradição e vontade das mulheres de se vestirem como a realeza, com luxo e decência em um... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 11). Artigo Científico de Moda. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigo-Cient%C3%ADfico-De-Moda/42959182.html

MLA

"Artigo Científico de Moda" TrabalhosFeitos.com. 11 2013. 2013. 11 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigo-Cient%C3%ADfico-De-Moda/42959182.html>.

MLA 7

"Artigo Científico de Moda." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2013. Web. 11 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigo-Cient%C3%ADfico-De-Moda/42959182.html>.

CHICAGO

"Artigo Científico de Moda." TrabalhosFeitos.com. 11, 2013. Acessado 11, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Artigo-Cient%C3%ADfico-De-Moda/42959182.html.