Artigo - ASPECTOS COMPORTAMENTAIS DA GESTÃO DE PESSOAS

890 palavras 4 páginas
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELACIONADA AO ARTIGO

REFLEXÃO SOBRE O TEMA : FUNCIONAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE GRUPO NA FORMAÇÃO DE GESTORES

Profa. Neisa Maria Martins da Cunha

LUIZ ANTÔNIO DA SILVA DE JESUS

“REFLEXÃO SOBRE O TEMA : FUNCIONAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE GRUPO NA FORMAÇÃO DE GESTORES”

BREVE DESCRIÇÃO DA SITUAÇÃO E DOS MEMBROS DO GRUPO

- Sempre trabalhei em instituições financeiras. Em uma delas - um grande banco de varejo que recentemente incorporara um banco menor – passava por um processo de segmentação de clientes e expansão do número de suas unidades comerciais (internamente chamadas de Plataformas e focadas única e exclusivamente no atendimento a médias e grandes empresas).

- Uma das decisões tomadas pela diretoria comercial da Instituições foi que seria aberta uma unidade em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Inicialmente, contaria com 4 gerentes – eu e mais três colegas – José, João e Hugo (os nomes são fictícios); somente eu era funcionário de longa data deste banco; os outros 3, vinham do banco recém-incorporado. Acrescenta-se a esta falta de conhecimento da cultura do banco, dos seus processos e dos sistemas de informação por parte de meus colegas, o fato que vínhamos de 3 cidades diferentes, a saber: . São Paulo - eu morador da Zona Norte, José morava na Zona Leste; . Mogi das Cruzes (distante 50Km de Guarulhos) – João . Jacareí ( distante 70Km de Guarulhos) – Hugo
Somente José conhecia a praça de Guarulhos-SP, os demais (inclusive eu) nunca tinham trabalhado na região.

- Os objetivos definidos pela diretoria : aumentar a nossa penetração e participação de mercado junto aos clientes, além de aumento no resultado.

- Eu seria o responsável pela gestão desta unidade. Seria um desafio para mim, pois era a

Relacionados