Artigo academico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEEVALE

Curso: Gestão da produção Aluno: Luciano Cofferri
Prof.ª : Margarete
Atividade dois: Capitalismo
Assistir vídeos relacionados com ocapitalismo e ler os textos efetuando postagem de sua opinião a globalização, pontos negativos e positivos sobre os temas da atualidade.
A reportagem feita pelos americanos sobre o Brasil mostra opotencial do nosso país. Nós temos o futebol mais competitivo do mundo, a maior festa de rua do mundo, o carnaval, sem falar em nossas riquezas naturais que pessoas do mundo inteiro aqui chegam cadavez mais pra ver, tudo vem nos mostrar que o Brasil esta no Caminho certo, crescendo cada dia mais e sendo reconhecido no mundo inteiro como um dos maiores exportadores do mundo. A nossa sorte é que osamericanos não enxergam a bagunça que é nosso congresso brasileiro, gerido por pessoas sem qualificação nenhuma, poderíamos sem muito maior que somos.
Estamos no caminho certo, conseguimos mostrarnosso potencial fora do país, agora é hora de se voltar pra dentro do Brasil, buscar qualificar nosso povo, é a parte mais importante, pra quem sabe um dia, chegar e ser um pais de primeiro mundo.Milton Santos em seu discurso, ele contesta e relata que a erros na globalização. O que acontece é que, são os países que escolhem o que realizar da globalização, é obvio que por traz de uma ideia deglobalização ou interação cultural, sempre tem alguém querendo ganhar alguma coisa com tudo isso, e é claro que, oque vem em primeiro lugar nas nossas mentes são nossos políticos.
Nosso Brasil tem tantasriquezas, que há muito tempo já poderíamos ser um pais de primeiro mundo. Pergunto-me, aonde vão todos os impostos que pagamos que fim toma nosso dinheiro, sim porque na saúde, na segurança ou naeducação é que não esta indo, porque nunca vemos ação alguma nessas áreas. Outro problema ainda maior no Brasil, a desigualdade social que é muito grande, enquanto os ricos ficam cada vês mais ricos,...
tracking img