Artigo 1° - constituição federal brasileira de 1988

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS
CAMPUS PARAÍSO DO TOCANTINS
Curso Técnico de Agroindústria Integrado ao Ensino Médio





Danielle Mendes, Jaqueline de Paula,Janaina Oliveira, Jucilla Katrine, Marcos Andrey, Naendra Silva Soares e Raquel Lameira.






ARTIGO 1° - CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA DE 1988










PARAÍSO DO TOCANTINS –TO
JULHO/2012

Danielle Mendes, Jaqueline de Paula, Janaina Oliveira, Jucilla Katrine, Marcos Andrey, Naendra Silva Soares e Raquel Lameira.






ARTIGO 1° - CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRADE 1988





















PARAÍSO DO TOCANTINS – TO
JULHO/2012
ARTIGO 1° - CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA DE 1988
O Artigo 1° da Constituição Federal Brasileira de1988, diz que - A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:[pic]I - a soberania;
[pic]II - a cidadania;
[pic]III - a dignidade da pessoa humana;
[pic]IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
[pic]V - o pluralismo político.
[pic]Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Através da leitura deste artigo, observamos que atualmente oBrasil é uma República Federativa organizada politicamente e administrativamente em 26 estados-membros e 01 Distrito Federal em 5.548 municípios.
O Brasil tem como forma de governo, aRepública, onde seus representantes são eleitos pelo povo para mandatos eletivos temporários (com inicio e término) e seus eleitos compostos por presidentes, governadores, deputados, etc., na qual, se algumeleito cometer algum ato, que for contra a lei no decorrer de seu mandato, o mesmo será punido.
Tendo os seus representantes eleitos pelo povo para governá-los, etc., pode-se afirma a...
tracking img