Artico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7131 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1o DIA

PROVAS OBJETIVAS DE BIOLOGIA E LÍNGUA ESTRANGEIRA PROVAS DISCURSIVAS DE PORTUGUÊS E LITERATURA BRASILEIRA E DE REDAÇÃO LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO.
01 Você recebeu do fiscal o seguinte material: a) este caderno, com o enunciado das 10 questões objetivas de BIOLOGIA, das 10 questões objetivas de LÍNGUA ESTRANGEIRA e das 5 questões discursivas de PORTUGUÊS e LITERATURABRASILEIRA, sem repetição ou falha, e o tema da Redação; b) 1 Caderno de Respostas, contendo espaço para desenvolvimento das respostas às questões discursivas de PORTUGUÊS e LITERATURA BRASILEIRA, além de um CARTÃO-RESPOSTA, com seu nome e número de inscrição, destinado às respostas das questões objetivas formuladas nas provas de BIOLOGIA e LÍNGUA ESTRANGEIRA; c) 1 folha para o desenvolvimento da Redação,grampeada a um CARTÃO, com seu nome e número de inscrição. Verifique se este material está em ordem, se o seu nome e número de inscrição conferem com os que aparecem nos CARTÕES. Caso contrário, notifique IMEDIATAMENTE ao fiscal. Após a conferência, o candidato deverá assinar no espaço próprio de cada CARTÃO, preferivelmente a caneta esferográfica de tinta na cor preta. No CARTÃO-RESPOSTA, amarcação das letras correspondentes às respostas certas deve ser feita preenchendo todo o espaço do círculo, a lápis preto no 2 ou caneta esferográfica de tinta na cor preta, com um traço contínuo e denso. A LEITORA ÓTICA utilizada na leitura do CARTÃO-RESPOSTA é sensível a marcas escuras, portanto, preencha os campos de marcação completamente, sem deixar claros. Exemplo: A 05 -

02 03 04

-

CD

E

Tenha muito cuidado com os CARTÕES, para não os DOBRAR, AMASSAR ou MANCHAR. Os mesmos SOMENTE poderão ser substituídos caso estejam danificados em suas margens superiores e/ou inferiores − BARRA DE RECONHECIMENTO PARA LEITURA ÓTICA.

06

- Para cada uma das questões objetivas são apresentadas 5 alternativas classificadas com as letras (A), (B), (C), (D) e (E); só uma respondeadequadamente ao quesito proposto. Você só deve assinalar UMA RESPOSTA: a marcação em mais de uma alternativa anula a questão, MESMO QUE UMA DAS RESPOSTAS ESTEJA CORRETA. As questões são identificadas pelo número que se situa acima de seu enunciado. SERÁ ELIMINADO do Concurso Vestibular o candidato que: a) se utilizar, durante a realização das provas, de máquinas e/ou relógios de calcular, bem como derádios gravadores, headphones, telefones celulares ou fontes de consulta de qualquer espécie; b) se ausentar da sala em que se realizam as provas levando consigo o Caderno de Questões e/ou o Caderno de Respostas (com o CARTÃO-RESPOSTA) e/ou a folha da Redação; c) não assinar a Lista de Presença e/ou os CARTÕES. Reserve os 30 (trinta) minutos finais para marcar seu CARTÃO-RESPOSTA. Os rascunhos noCaderno de Questões, no Caderno de Respostas e na folha da Redação NÃO SERÃO LEVADOS EM CONTA. Quando terminar, entregue ao fiscal o CADERNO DE QUESTÕES, O CADERNO DE RESPOSTAS (com o CARTÃO-RESPOSTA), A FOLHA DA REDAÇÃO (COM O CARTÃO) E ASSINE A LISTA DE PRESENÇA. O TEMPO DISPONÍVEL PARA ESTAS PROVAS DE QUESTÕES OBJETIVAS E DISCURSIVAS E A REDAÇÃO É DE 4 (QUATRO) HORAS.

07 08

09 10 11

-NOTA: Em conformidade com a legislação em vigor, que determina a obrigatoriedade do uso das novas regras de ortografia apenas a partir de 31 de dezembro de 2012, o candidato poderá optar por utilizar uma das duas normas atualmente vigentes.

BOAS PROVAS!

Outubro / 2009

PUC - RIO VESTIBULAR 2010

GRUPOS 1, 3 e 4

PUC - RIO 2010
BIOLOGIA
1
O material genético deve suaspropriedades a seus constituintes, os nucleotídeos, e à forma como são organizados na molécula de ácido nucléico. No caso específico do DNA, é característica da estrutura molecular: (A) a ligação entre as bases nitrogenadas se dar por pontes de enxofre. (B) a pentose típica do DNA ser uma desoxirribose. (C) ter como bases nitrogenadas a adenina, citosina, guanina, timina e uracila. (D) não existir uma...
tracking img