Arthur lundgren tecidos, sa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1307 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA






ARTHUR LUNDGREN TECIDOS S/A
CASAS PERNAMBUCANAS











São Paulo/SP
2012

UNIVERSIDADE PAULISTA- UNIP
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA



ARTHUR LUNDGREN TECIDOS S/A
CASAS PERNAMBUCANASSão Paulo
2012
1.DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Denominação e forma de constituição

Casas Pernambucanas (Arthur Lundgren S/A) é uma empresa pioneira no comércio varejista que começou a atuar no mercado no ano de 1908, em Pernambuco.
Atualmente trabalha com quatro categorias diferentes – lar têxtil (cama, mesa, banho, tapetes e cortinas); vestuário (feminino, masculino,infanto-juvenil, lingerie, calçados e acessórios); eletro (eletroeletrônicos, eletroportátil, eletrodoméstico, telefonia e informática); produtos e serviços financeiros (empréstimos, seguros e garantias estendidas) eletrodomésticos, roupas, cama mesa e banho, possui 272 lojas distribuídas por sete estados , sendo eles São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e SantaCatarina e conta com três centros de distribuição localizados em Barueri, Tamboré-São Paulo e Araucária-Paraná .
Possui marcas próprias como: Anik, Flobelle, Baila e Greta, para Lar Têxtil; e Vanguard, Argonaut, Norton, Anne Claude e Giardino para Vestuário.
Para dar suporte a toda sua equipe com mais de mais de 15 mil funcionários, possui uma grande estrutura que inclui plano de carreira,treinamento e até uma universidade corporativa chamada Comendadeira Helena Lundgreen que foi fundada em 2005, com o objetivo de ser um polo de disseminação das melhores práticas comerciais junto a seus colaboradores e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e a gestão empresarial.











1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização
O sueco corretor e agente denavios estabelecido em Recife desde 1855, Herman Theodor Lundgren, dedicava-se a exportação e importação de vários produtos, como cera de carnaúba, sal e peles de animais.
Em 1866, Herman funda a fabrica de polvora S/A Pernambuco Powder Factory, no ano de 1904 adquiriu uma fabrica de tecidos localizada em um pequeno povoado no litoral do Estado de Pernambuco chamada Cia de Tecidos paulistas e entrana industria textil. Em 1908, e aberta a primeira Casas Pernambucanas. Esse primeiro empreendimento, fundamentalmente atacadista, acabaria transformando-se em uma das principais companhias do setor no Brasil e hoje em dia e a mais antiga.



1.3 Natureza e ramo de atuação
Empresa do setor terciário, uma das mais tradicionais e maiores empresas do varejo. Atualmente estápresente em sete estados brasileiros.
O ramo de atuação na venda de produtos de lar-têxtil, vestuário e eletroeletrônicos, atingindo as famílias brasileiras das classes mais populosas, fornecendo variedade ampla e atual de produtos e serviços, com o melhor preço e qualidade.












1.4 Informacoes sobre o porte da empresa
A rede de lojas de departamento CasasPernambucanas é uma das maiores e mais tradicionais empresas de varejo do Brasil. Dados da própria rede a apontam como a líder no setor de cama, mesa e banho. Além disso, está entre as cinco maiores redes de lojas de roupas e entre as dez maiores redes do setor de Eletro.
A rede já tem mais de 100 anos de existência. Sua primeira loja foi fundada em 1908, atuando apenas no setor têxtil. Vamos olhar mais deperto a história e alguns dados mais atuais sobre as Casa Pernambucanas.As Casas Pernambucanas estão presentes em sete estados brasileiros:
Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Curiosamente, o estado de Pernambuco, berço da rede e origem de seu nome, não tem hoje nenhuma loja da rede, devido a disputas entre os herdeiros. As lojas do Rio de...
tracking img