Artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (507 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhembi Morumbi
Relatório: Palestra com Juliano Barone

Profª Ana Maria Alves
Matéria: Didática

Tivemos uma palestra com Juliano Barone um jovem, arte-educador com apenas 29 anos,mas com um currículo grandioso.
Emocionei-me com suas histórias, pois pra quem começou a dar aula para quatro alunos e hoje é coordenador do curso de teatro em uma escola com mais de mil alunosmostra que tem muito amor ao que faz.
Essa palestra me incentivou a ser uma futura arte – educadora, pois antes não via muita expectativa nessa área. Mas vendo um arte – educador passar seusconhecimentos com uma emoção e um amor imenso me deu vontade de experimentar dessa fonte.
Fiquei emocionada quando ele disse a seguinte frase: “um professor não pode falar de cima para baixo com seu aluno, eletem que estar na mesma linha do olhar de seus alunos. Para mostrar que é igual a ele e não superior”. Essas palavras me fez lembrar quando eu estava no colégio, pois sempre via meus professoressuperiores a mim e isso me deixava apreensiva e com medo de errar.
Ele disse também que você tem que deixar seu aluno à vontade porque assim ele terá melhor aproveitamento e se o aluno sai de sua aulacontente e satisfeito o professor tirou nota 10, mas se o aluno sai chateado e quieto é porque o erro foi do professor.
Em um momento o palestrante nos fez uma pergunta que eu sempre me questiono “Porque eu faço teatro?”. Acredito que faço para mudar o mundo, ou ao menos tentar.
Também fez um questionamento pra ele mesmo “por que eu dou aula de teatro?”. Pelo que eu conheci acredito que ele daaula com o mesmo intuito de nós atores, para mudar o mundo, ou para incentivar os jovens a mudar. Porque no palco não tem preconceito, nem uma critica direta, mas sim de uma forma indireta onde o atorem sua representação mostra à sociedade aquilo que muitas vezes não podem ser observados por pessoas sem um desenvolvimento cultural e sociológico e todos podem expor suas ideias através de um...
tracking img