Artes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Por favor, não compartilhe esse arquivo, pois com a venda desse material, estaremos mantendo o Galera Radical no ar!

Introdução

“O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:29-30) Vamos, através desse Ebook, passear pela históriade João Batista e sermos confrontados com a história da nossa própria vida.

2

Todos recebemos dons de Deus... Mas, o que fazemos com o Dom perfeito que Ele derramou sobre nós? Será que estamos devolvendo toda honra e glória para Ele? Será que, sutilmente, estamos guardando a glória que pertence a Deus em nossos corações? Digo “sutilmente”, pois nem percebemos o grave erro que cometemos noexercício do nosso ministério ao acreditar que somos indispensáveis e importantes para que as coisas aconteçam. “Mais de Deus e menos de mim” irá tocar num ponto em que muitos preferem deixar como está – o orgulho camuflado pelos dons e talentos em nosso coração. Está preparado para ser confrontado?

3

Chega um ponto em que o amor se torna manifesto através do confronto... E então vem ocrescimento! Somente aqueles que estão dispostos ao confronto, estão prontos para o crescimento.

4

Capítulo 1

O impossível se torna possível!

Como foi dito, vamos passear pela história de João Batista e permitir que o Espírito Santo confronte nosso coração através do seu exemplo. “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.

5 Todo vale será aterrado, e nivelados, todos os montes e outeiros; o que é tortuoso será retificado, e os lugares escabrosos, aplanados. A glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne a verá, pois a boca do SENHOR o disse. Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda a carne é erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas ohálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.” (Isaías 40:3-8) Muito antes do seu nascimento, João Batista, assim como Jesus Cristo, foi predito no livro de Isaías, também conhecido como livro messiânico, pois relata antecipadamente a vinda do Messias.
6

O nascimento de João Batista foi um grande milagre, pois,além de sua mãe Isabel e seu pai Zacarias serem avançado em idade, Isabel era estéril. “E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.” (Lucas 1:7) Certo dia, Zacarias foi o sacerdote sorteado para queimar incenso no santuário. “Ora, aconteceu que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo o costume sacerdotal, entrarno santuário do Senhor para queimar o incenso;” (Lucas 1:8-9) Enquanto Zacarias estava no santuário, apareceu-lhe o anjo Gabriel e

7

disse que ele e sua esposa, Isabel, teriam um filho. “Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João.” (Lucas 1:13) Diante da realidade (eram idosos eIsabel estéril), Zacarias não acreditou nas palavras do anjo. E, por causa da dúvida, ficou mudo até que tudo se cumprisse. “Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.” (Lucas 1:20)

8

Isabel engravidou, conforme havia predito o anjo, e Zacarias ficou mudodurante toda a gravidez da esposa. Com oito dias do nascimento do menino, durante a cerimônia de circuncisão (costume judeu), Zacarias voltou a falar e louvava a Deus por tudo o que havia acontecido. “Imediatamente, a boca se lhe abriu, e, desimpedida a língua, falava louvando a Deus.” (Lucas 1:64) Deus poderia escolher outra mulher e outro homem para cumprir Seus propósitos quanto ao nascimento de...
tracking img