Artes marciais chinesas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CULTURA CHINESA:
A China é um dos países mais rico em cultura e tradição, tradições que vem sendo trazidas a séculos . Desde que a história da china começou eram criados objetos de bronze, jade e osso mostrando sempre a essência da arte chinesa envolvendo toda parte da alma e espírito. O chá sempre foi um símbolo chinês, o cultivo de trigo e arroz sempre dominou.
Na china há uma grandevariedade de religiões, sendo algumas delas consideradas religiões e outras apenas filosofia de vida como confucionismo e Taoísmo, , os chineses tem muitas crenças na sabedoria, durante um longo período a filosofia predominava na China, Lá havia os mestres mais sábios que por influencia de corpo e alma se tornavam com um pensamento superior a outros.

Foi na China que surgiu a escrita, a primeiracrença diz que um homem enviado pelo Deus Huang Di criou a escrita inspirado em rastros de animais, já a segunda lenda que foi contada pelo imperador Fu shi os primeiros textos foram gravados nos Jiaguwen em cascos de tartarugas e ossos de boi entre 1500a.C. e 1000 a.C. durante a dinastia Chang .A musica também era praticada na china antiga cerca de 1200 a.C. a musica na China já era uma cultura bemdesenvolvida, a musica tradicional chinesa é praticada com instrumentos de corda,flautas, vários pratos, tímpanos e gongos.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

As Artes Marciais Chinesas |
Introdução |
|
As artes marciais chinesas chamam-se kung fu – “dom” ou “habilidade” – no Ocidente; na China e em outros países asiáticos elas são mais conhecidas como wu-shu, ou “a arte docombate”. A maior parte das centenas de artes marciais chinesas pode ser classificada em estilos “duros/externos” ou “suaves/internos”. Os estilos “duros” incluem lutas rápidas e potentes, como o Shaolinchuan, enquanto os estilos “suaves”, como o tai chi chuan, se concentram mais em elementos internos, como a consciência do espírito e a regulação do chi, ou “energia”. |

Alega-se que a maioria dasartes marciais chinesas e algumas artes marciais japonesas são originárias de Bodhidharma, um mongeindiano que viveu alguns anos no Templo Shaolin (um mosteiro budista) durante sua visita à China no século VI A.C. Estudiosos consideram essa alegação com considerável ceticismo, já que notas históricas e a arqueologia moderna relatam origens mais antigas de algumas técnicas e escolas chinesas. Sabese hoje, que o histórico de guerras na china conta seu início há aproximadamente cinco mil anos.
Centenas de diferentes estilos de artes marciais chinesas foram desenvolvidas nos últimos 2.000 anos. Diversos estilos distintos traziam seus próprios conjuntos de técnicas e ideias. Há também diversos temas comuns entre estilos, o que levou muitos a caracterizá-los como pertencentes a "famílias" (家,jiā) de artes marciais. Há estilos que imitam movimentos de animais. Há estilos que reúnem inspiração de diversas filosofias chinesas. Alguns estilos se concentram totalmente na crença de controlar a energia Qi, Chi ou Ki, enquanto outros focam totalmente competições e exibições. Muitos estilos, também, fazem uso de um vasto arsenal de armas chinesas. Para uma lista de estilos, veja Lista deartes marciais chinesas.

Tai Chi Chua |
|
|
História e FilosofiaTai chi chuan significa “princípio supremo dos punhos” e é uma arte marcial tão antiga que suas origens se perderam. De acordo com a teoria médica e filosófica chinesa, chi é a energia interna que move todas as coisas vivas. Praticar tai chi regula o chi, que por sua vez mantém a saúde. A história coloca Chang San Feng, umestudante do famoso templo Shaolin, como o fundador do tai chi, mas muitos praticantes afirmam que a fonte verdadeira foi o monastério Wu DangShan, localizado na China Central, durante o século 15. Durante a Dinastia Qing, um praticante de tai chi chamado Yang Lu Chan foi convidado pelo Manchu para ensinar a família imperial e sua guarda. Yang revelou a eles apenas uma parte da arte, ensinando o...
tracking img